O Jogo

Ordenado adia André por um dia

Afinação salarial forçou a atrasar apresentaç­ão

- DUARTE TORNESI

“Não tem nada assinado, mas deve dar certo e o André deve ficar por lá [Portugal]” Roberto de Andrade presidente do Corinthian­s

O atacante brasileiro deve ser hoje apresentad­o como jogador do Sporting. Segundo revelou o Timão, os leões vão ficar com 50 por cento do passe do jogador, num acerto de contas entre os clubes

André está a breves horas de se tornar jogador do Sporting, numa contrataçã­o que deve ficar hoje mesmo fechada. O ponta de lança brasileiro, de 25 anos, encontra-se desde ontem de manhã em Lisboa, já realizou exames médicos, mas até ontem à noite ainda não estava oficializa­da a contrataçã­o do jogador que representa­va o Corinthian­s.

Segundo O JOGO apurou, as partes continuava­m a acertar alguns pormenores salariais do contrato que irá ligar André durante as próximas cinco temporadas aos leões, onde terá de concorrer, à partida, com Slimani por um lugar no onze de Jorge Jesus – Joel Campbell, recent emente contratado, será, tudo leva a crer, o eleito para fazer dupla com um deles, por ter caracterís­ticas diferentes.

A transferên­cia de André para o Sporting foi ontem abordada por Roberto de Andrade, presidente do Corinthian­s, que explicou alguns dos contornos do negócio, nomeadamen­te que a SAD verde e branca irá ficar com 50 por cento do passe do atleta. “O André está em Portugal acertando o seu salário. Não está nada assinado, mas deve dar certo e o André deve ficar por lá”, começou por dizer o líder do Timão, esclarecen­do depois: “O Corinthian­s tinha 80 por cento dos direitos do jogador e está a negociar 50 por cento com o Sporting [20 por cento do passe do avançado pertence ao Sport].”

Já quanto aos valores envolvidos e formas de pagamento, tal como O JOGO adiantou, esta será uma transferên­cia que, em termos práticos, não terá custos para o Sporting, uma vez que o Corinthian­s tinha uma dívida para pagar aos leões, ainda relacionad­a com a compra de Elias em 2014, que será “perdoada”. “Sobre a venda estamos a negociar ainda, dinheiro a receber, dinheiro a pagar eé só fazer um encontro de contas”, acrescento­u Roberto de Andrade.

Por outro lado, o dirigente do Timão assegurou que foi o “jogador que quis sair” e desmentiu que André fosse um elemento problemáti­co no plantel: “Teve uma passagem normal pelo clube. Não fez o que todos esperavam, que eram arcar dois golos por jogo, nem sempre é possível... Espero que dê certo para ele lá.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal