O Jogo

Nuno Espírito Santo “Este é o FC Porto que nós queremos”

SATISFAÇÃO A alegria de um apuramento “importante” e “merecido” valeu repetidos elogios do treinador à exibição dos seus jogadores. “O mérito é todo deles”, insistiu Nuno

-

“O FC Porto está onde merece estar, que é na Liga dos Campeões e entre os melhores clubes da Europa” “Não há euforia, há alegria, mas queremos que noites como esta se repitam de uma forma sustentada ao longo da temporada” “Tudo se constrói na base de três pilares: compromiss­o, cooperação e comunicaçã­o. E isso viu-se hoje [ontem]” “O jogador do FC Porto sabe que tem de trabalhar sempre nos limites, superar qualquer desafio”

Treinador do FC Porto espera que a “alegria” da noite de ontem se repita muitas vezes ao longo da época. Postura da equipa e trabalho dos jogadores foram muito elogiados...

Depois de um resultado histórico para o FC Porto – não vencia em Itália desde a época de 1996/97 –, Nuno Espírito Santo fez questão de deixar duas ideias-chave no discurso de final de partida; disse mais do que uma vez que no balneário existe “alegria, mas não euforia” e tratou ainda de oferecer os méritos do apuramento aos jogadores. “Quero fazerlhes um elogio público”, disse, repetidame­nte. “O FC Porto está onde merece estar, que é na Liga dos Campeões e entre os melhores clubes da Europa. Isto foi o consolidar de um trabalho muito intenso realizado durante a pré-temporada. O jogador do FC Porto sabe que tem de trabalhar sempre nos limites, superar qualquer desafio, sendo que isso é fundamenta­l na construção de uma equipa. Não há euforia, há alegria, mas queremos que noites como esta se repitam de uma forma sustentada ao longo da temporada.” Nuno considerou que as duas expulsões do Roma foram “justas” e “não deixam dúvidas”, tendo depois fugido à possibilid­ade de o dinheiro provenient­e da participaç­ão da Champions ser canalizado para o reforço da equipa. “Agora, queremos é descansar para depois começar a preparar o jogo de domingo”, acrescento­u, recordando a visita que se segue a Alvalade.

Nos elogios aos jogadores, sobrou ainda um destaque especial para os primeiros 20 minutos do jogo de ontem, altura em que o FC Porto se colocou em vantagem no marcador. “Muitas vezes, precisamos estar juntos, unidos, e sabermos defender para depois sair para o ataque com critério. Nos primeiros 20 minutos aconteceu precisamen­te isso; tivemos posse e jogámos descomplex­ados num estádio mítico como é este. Chegámos ao primeiro golo com todo o mérito e, no geral, fizemos uma exibição muito bem conseguida”, afirmou.

Nuno Espírito Santo disse ainda que o FC Porto já tinha sido“superior” nojo godo Dragão, comexceção­d os primeiros 20 minutos, e que a equipa conseguiu “transporta­r essa dinâmica” para a partida de ontem em Itália. “O Roma é um grandíssim­o adversário e superar esta equipa em agosto, numa pré-eliminatór­ia da Liga dos Campeões, é de uma extrema dificuldad­e... Conseguimo­s um objetivo, mas queremos continua a crescer, a trabalhar, porque esteéo FC Porto que nós queremos. Tudo se constrói na base de três pilares fundamenta­is: compromiss­o, cooperação e comunicaçã­o. E isto viu-se hoje[ ontem]na equipa ”, conclui usem ter falado sobre o clássico de Alvalade que se segue no calendário.

 ??  ?? Nuno festejou de forma exuberante, mas recusou falar em euforia no balneário
Nuno festejou de forma exuberante, mas recusou falar em euforia no balneário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal