O Jogo

“Houve quatro penáltis para o Benfica...”

Pinto da Costa diz que as arbitragen­s vão ser discutidas sempre que o Benfica não ganhar

-

As queixas do Benfica à arbitragem no jogo com o V. Setúbal mereceram uma resposta irónica de Pinto da Costa. “Acho que o Benfica tem razão, até porque ficaram quatro penáltis por assinalar, quando o Varela [guarda-redes do V. Setúbal] agarrou a bola na pequena área. Doulhes razão! Mas tenho a certeza de que a arbitragem vai ser discutida sempre que o Benfica não ganhar, mesmo que não haja razões concretas. E já toda a gente percebeu isso”, disse.

A poucos dias da visita a Alvalade, num “jogo para ganhar”, Pinto da Costa também respondeu a Bruno de Carvalho, que disse que a arbitragem portuguesa estava melhor. “Não posso dizer, porque ainda só vi dois jogos do campeonato. Não tenho a BenficaTV e por isso não vi a partida com o V. Setúbal. Em relação aos nossos jogos, posso dizer que a arbitragem em Vila do Conde foi excelente, enquanto na partida com o Estoril ficou um penálti por marcar. Até já fomos criticados por não ter dito nada, mas não estamos aqui para fazer barulho, mas sim para colaborar para que a arbitragem seja melhor.”

A concluir a temática, o presidente do FC Porto comentou a nomeação de Tiago Martins para o clássico de domingo em Alvalade. “Não sabia que era ele, estou a saber agora. Se foi o escolhido, é porque o Conselho de Arbitragem considerou que ele estará à altura da importânci­a deste jogo. Desejo que faça um bom trabalho, como desejo que os jogadores do FC Porto façam um bom trabalho. E não ficarei chateado se os jogadores do Sporting fizerem mal o seu trabalho”, concluiu.

“Tenho a certeza de que a arbitragem vai ser discutida sempre que o Benfica não ganhar, mesmo que não haja razões concretas” Pinto da Costa Presidente do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal