O Jogo

MÓNACO CONFIRMA LUGAR ENTRE A ELITE EUROPEIA

Em vantagem no play-off, dois anos depois, a equipa de Leonardo Jardim consumou a presença na fase de grupos, batendo o Villarreal em casa num penálti marcado por Fabinho

- PAULO A. TEIXEIRA

A vitória no terreno do Villareal por 2-1 deixou as portas da fase de grupos entreabert­as para o Mónaco que ontem confirmou o favoritism­o e carimbou oacessoà liga milionária. A formação orientada por Leonardo Jardim controlou o desafio e o triunfo (1-0), que nem seria necessário, chegou no primeiro minuto dos descontos. Numa jogada conduzida por Bernardo Silva que abriu na esquerda para Sidibé, o árbitro assinalou grande penalidade por alegado corte com o braço de Musacchio na área (lance mal ajuizado) e na conversão do castigo máximo, Fabinho não tremeu para alegria do treinador português e do príncipe Alberto que assistiu à partida no estádio.

Fabinho marcou três golos nos três últimos desafios, todos de grande penalidade

Mesmo com uma defesa remendada devido a várias lesões, o Mónaco foi superior ao Villarreal e aos 30’, Lemar dispôs de uma oportunida­de soberana para dar vantagem à equipa da casa, mas Asenjo, depois de ter deixado escapar a bola, conseguiu agarrá-la sobre a linha de baliza. A reação do Villarreal não demorou e aos 40’, isolado por Bruno Soriano, Borré deslumbrou-se e permitiu a defesa de Subasic, completada pelo corte de Jemerson. Pouco depois, Jonas Eriksson cometeu um erro, ao não vislumbrar uma mão de Raggi na área monegasca.

Abatido psicologic­amente, o Villarreal não conseguiu mudar o rumo dos acontecime­ntos na segunda parte e acabou relegado para a Liga Europa. Já o Mónaco, que contou com Moutinho na segunda parte, está de regresso à fase de grupos duas épocas depois. Desde 2012/13 que nenhuma equipa francesa ultrapassa­va o play-off da Champions, enguiço quebrado agora por Leonardo Jardim. O Mónaco junta-se a Lyon e ao campeão PSG no sorteio de amanhã, sendo que França volta a ter três equipas nesta fase, algo que não se verificava há três temporadas.

 ??  ?? Fabinho (ao centro) é saudado pelo capitão Dirar após o penálti que não deu hipóteses a Asenjo
Fabinho (ao centro) é saudado pelo capitão Dirar após o penálti que não deu hipóteses a Asenjo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal