O Jogo

Miguel Vítor ganha na festa escocesa

O central português foi titular no Hapoel Beer Sheva, mas o 2-0 revelou-se curto para afastar o Celtic

-

“Provavelme­nte foram os 90 minutos mais longos que vivi na minha carreira”

Brendan Rodgers Treinador do Celtic

Com Miguel Vítor a titular, o Hapoel Beer Sheva derrotou o Celtic por 2-0, mas de nada lhe valeu. O desaire por 5-2 na Escócia, na primeira mão, ditou a eliminação dos campeões israelitas por um golo. E essa desvantage­m até podia ter sido anulada ontem caso Radi não tivesse desperdiça­do uma grande penalidade logo aos 15’: rematou de forma denunciada e permitiu a defesa de Gordon.

Desde o início, o Hapoel Beer Sheva lançou-se ao ataque para anular a desvantage­m de três golos, contando com o apoio dos seus adeptos para infernizar a vida dos escoceses. Além do ambiente hostil, o técnico Brendan Rodgers cedo percebeu que não era uma boa noite para a sua defesa. Sobretudo para Saidy Janko, lateraldir­eito que esteve nos piores lances do Celtic. Foi ele quem derrubou Davidazde no lance do penáltiass inalado e tambémum dos responsáve­is pelo golo de Sahar aos 34’m, na sequência de um canto.

Depois, Janko participou no maior erro da noite, ao atrapalhar-se com o guarda-redes, permitindo que a bola sobrasse para Hoban ampliar a vantagem israelita (48’ ). Mas apesar da insistênci­a no ataque e dos oito remates à baliza escocesa, o Beer Sheva não conseguiu marcar mais nenhum golo e no fim a festa foi do Celtic. “Provavelme­nte foram os 90 minutos mais longos que vivi na minha carreira”, reconheceu Brendan Rodgers.

 ??  ?? Miguel Vítor ajudou a anular o ataque do Celtic
Miguel Vítor ajudou a anular o ataque do Celtic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal