O Jogo

ÓLIVER JÁ CÁ ESTÁ

Contrato de cedência com opção por um ano de compra obrigatóri­a de quatro anos por M€ 20 à espera

- MANUEL CASACA

Equipa recebida em clima de euforia no regresso de Roma

Algumas formalidad­es impediram a confirmaçã­o oficial do negócio, mas é garantido que o médio espanhol vai mesmo voltar a vestir a camisola do FC Porto, chegando a título de empréstimo

Cerca de oito horas depois de a equipado FC Porto ter chegado de Itália, onde assegurou o direito a disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro recebeu Óliver, jogador que deixa o Atlético de Madrid para voltar a representa­r os dragões. O médio espanhol de 21 anos aterrou em Pedras Rubras ao final da manhã e, ao contrário do que aconteceu com os heróis de Roma, saiu pela porta VIP, a exemplo do que acontece com todos os reforços que chegam para o FC Porto, numa tentativa de garantir alguma discrição.

Óliver foi recebido por um funcionári­o do FC Porto e deu sinais de estar muito satisfeito com a mudança. Aliás, como O JOGO escreveu em primeira mão, o médio fez tudo para voltar ao Dragão assim que soube que não contava para o técnico Diego Simeone. As propostas de clubes espanhóis e ingleses até eram financeira­mente mais vantajosas para os colchonero­s, mas o jogador preferiu regressar ao FC Porto, onde foi muito feliz em 2014/15. Agora cumpre o sonho de jogar novamente de azul e branco, desta vez às ordens de Nuno Espírito Santo, depois de ter sido treinado por Julen Lopetegui.

Com o contrato alinhavado

Óliver chega ao Dragão a título de empréstimo, a exemplo do que deve acontecer com Diogo Jota. O exPaços de Ferreira já nem treinou ontem em Madrid

há alguns dias, Óliver fez exames médicos ontem e a confirmaçã­o da transferên­cia deve acontecer hoje. Aliás, segundo O JOGO apurou, o negócio só não ficou concluído ontem por faltar cumprir algumas formalidad­es, mas é garantido que o jogador vai ser reforço dos dragões.

Óliver chega ao FC Porto a título de empréstimo por um ano, ficando a SAD portista com opção de compra por 20 milhões de euros, estando previsto que o novo vínculo seja até 30 de junho de 2021.

Um reforço importante para a equipa portista, possibilit­ando a Nuno Espírito Santo utilizá-lo na faixa esquerda ou no meio. Falta apenas saber quando é que o treinador do FC Porto poderá começar a contar com o médio espanhol, sendo de excluir a possibilid­ade de jogar já domingo, em Alvalade. Falta até saber quando irá começar a treinar com os novos companheir­os, tendo em conta que o campeonato vai parar devido aos compromiss­os das seleções. O regresso à competição interna acontecerá apenas dia 11, na receção ao V. Guimarães, a contar para a I Liga. Nessa altura, o médio espanhol já poderá ser utilizado, existindo a dúvida se nessa altura terá a companhia de Diogo Jota. O avançado foi autorizado pelo Atlético de Madrid a não participar no treino de ontem para tratar do seu futuro e deve rumar ao Dragão. A confirmar-se a mudança, o ex-Paços de Ferreira chegará emprestado por um ano, ficando o FC Porto com uma opção de compra de 22 milhões de euros.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal