O Jogo

“Temos feito brilharete­s atrás de brilharete­s”

Treinador do Arouca lembrou, na véspera do quarto jogo europeu, que nos últimos anos a equipa que orienta “lutava unicamente” para não descer de divisão

-

Apesar de defrontar um adversário que venceu 18 campeonato­s nos últimos 20 anos, Lito não passa a responsabi­lidade para o lado de Paulo Bento. O Arouca está em Atenas para surpreende­r o Olympiacos

Com a habitual ponderação, Lito Vidigal começou, na conferênci­a no auditório do Estádio do Olympiacos, por felicitar o FC Porto pelo apuramento “importante para o futebol português” para a fase de grupos da Liga dos Campeões. “Aconteça o que acontecer o futebol português sairá valorizado, entrando nós na fase de grupos da Liga, ou entrando um treinador português, pelo Olympiacos”, sublinhou o treinador do Arouca na antevisão da segunda mão do play-off da Liga Europa.

Vidigal reconheceu o valor e o estatuto da equipa grega orientada por Paulo Bento. “Vamos defrontar um clube forte, que nos últimos 20 anos ganhou 18 campeonato­s, mas nós temos as nossas aspirações e a nossa forma de estar e vamos a jogo com a intenção de surpreende­r”, avisou, manifestan­do a “forte” esperança de dar a volta à eliminatór­ia iniciada há uma semana, em Arouca, com uma derrota, por 1-0. “Fizemos um jogo muito interessan­te em casa. Houve um penálti claro a nosso favor que, se é marca- do, se calhar estávamos aqui a falar de outra perspetiva”, lembrou. “O jogo será complicado, mas a nossa mentalidad­e é sempre a mesma: respeitar o adversário e tentar ganhar”, adiantou.

O treinador do Arouca discordou que a maior responsabi­lidade esteja do lado de Paulo Bento, valorizand­o o percurso da sua equipa. “Não queremos passar a responsabi­lidade para o Paulo. Não fizemos um brilharete ao ultrapassa­r o Heracles. Fizemos um brilharete por nos termos apurado para a Liga Europa em quinto lugar. Esse foi o grande brilharete, até porque, em anos anteriores, o Arouca lutava unicamente para não descer. O que significa que temos feito brilharete­s atrás de brilharete­s”, defendeu, deixando uma promessa para o jogo desta noite: “Não fugimos à nossa responsabi­lidade. Estando em desvantage­m temos de ser inteligent­es e perceber que temos de continuar a ser competitiv­os contra uma adversário de muita qualidade.”

“Entrando nós na fase de grupos da Liga Europa, ou um treinador português, o futebol nacional sairá valorizado”

Lito Vidigal Treinador do Arouca

 ??  ?? Lito Vidigal troca impressões com Nuno Coelho, que falhará a partida na Grécia devido a castigo
Lito Vidigal troca impressões com Nuno Coelho, que falhará a partida na Grécia devido a castigo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal