O Jogo

DIOGO JOTA É DRAGÃO

GARANTIDO EMPRÉSTIMO DE MAIS UM JOGADOR DO ATLÉTICO DE MADRID

- MANUEL CASACA BRUNO FILIPE MONTEIRO

Internacio­nal sub-21 português acompanha Óliver Torres na viagem do Vicente Calderón para o Dragão. O avançado chega ao FC Porto poucos meses depois de ter sido dado como certo no Benfica

O FC Porto contrataçã­o de Diogo Jota, avançado que nesta temporada trocou o Paços de Ferreira pelo Atlético de Madrid, com quem assinou um contrato até 30 de junho de 2021. O internacio­nal sub-21 português chega aos dragões a título de empréstimo, devendo ser oficializa­do hoje como reforço dos azuis e brancos.

A exemplo do que aconteceu com Ó li ver Torres( ver mais noticiário nas páginas 12 e 13), Diogo Jota chega na condição de emprestado, mas o FC Porto fica com a opção de compra, tendo para isso de pagar 22 milhões de euros.

Segundo O JOGO apurou, o avançado já esteve ontem no Porto a tratar da transferên­cia para o Porto, sujeitando-se ainda aos habituais exames médicos.

Nuno Espírito Santo vê assim cumprido o desejo de ter mais um jogador para o ataque, contando com Diogo Jota para fazer várias posições na linha ofensiva. O antigo jogador do Paços de Ferreira e do Atlético de Madrid tanto pode atuar como elemento mais adiantado, nas alas ou até como segundo avançado, oferecendo ao treinador uma variedade tá tica que agrada ao treinador do FC Porto, que neste início de época tem alterado várias vezes o sistema tático.

O FC Porto assegura o con- curso de um jogador que era pretendido por vários clubes, sobretudo espanhóis, e que em março esteve com um pé na Luz. Recorde-se que na época passada, a seguir ao jogo com o Benfica, o presidente da SDUQ pacense, Rui Seabra, chegou a anunciar um pré-acordo com os encarnados para a transferên­cia do jogador, que não se concretizo­u, precisamen­te porque o Atlético de Madrid entrou em cena e pagou sete milhões de euros. Por ter vendido 40 porcento ao empresário­Jorge Mendes e 20 porcento à empresa a Pacheco & Teixeira, os pacenses tiveram “apenas” direito a 2,8 milhões.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal