O Jogo

CR7 não perdoa nos reencontro­s

FULMINANTE Nos dois embates com o clube onde se formou, o avançado marcou golos e ganhou sempre

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

Confirmado o resultado do sorteio, Cristiano confessou sentir que este “será um jogo especial contra uma equipa especial” e que “queria” voltar a defrontar os leões

O sorteio da Liga dos Campeões, ontem no Mónaco, colocou Cristiano Ronaldo, mais uma vez, na rota do Sporting, clube onde o internacio­nal português fez a sua formação. Tal apenas aconteceu por duas vezes e, em ambas, o avançado saiu com vitórias e golos apontados, na altura como atleta do Manchester United. O reencontro de CR7 com o Sporting, agora ao serviço do Real Madrid e no Santiago Bernabéu, servirá para testar essa tradição do jogador não perdoar cada vez que apanha pela frente os leões.

Na temporada de 2007/08, Sporting e Manchester United encontrara­m-se na fase de grupos da Champions e, no jogo disputado em Alvalade, foi Cristiano Ronaldo quem desfez o nulo que prevalecia até ao minuto 62, assinando o único golo do jogo. No segundo embate, já em Old Trafford, o avançado voltaria a fazer chorar os mesmos adeptos que tanto o aplaudiram antes: ao minuto 90, e com o resultado em 1-1, seria Ronaldo a bater Rui Patrício, dando o triunfo ao emblema inglês. Isto num dia também especial para o guarda-redes leonino e da Seleção Nacional, dado que era a sua estreia em provas da UEFA, neste caso da Champions.

Ronaldo comentou com emoção este reencontro com os leões. “Vai ser um jogo especial, frente a uma equipa especial. Queria calhar com o Sporting novamente porque eles têm uma boa equipa e um bom treinador. Vai ser outro bonito momento na minha vida. Jogar com o Sporting é um privilégio para mim”, admitiu o português.

Refira-se que, nas duas vezes que o Sporting visitou o Real Madrid em provas da UEFA, perdeu sempre: primeiro por 1-0, em 1994/95, para Taça UEFA e, recentemen­te, em 2000/01, por 4-0, aqui já para a Liga dos Campeões.

“Estamos a criar condições para jogar com os melhores clubes europeus” Otávio Machado

Diretor para o futebol do Sporting “Calhou-nos um grupo bonito, com grandes equipas. Há que desfrutar” Joel Campbell

Avançado do Sporting “Será estranho enfrentá-los [Ruiz e Campbell], mas também uma honra”

Keylor Navas Guarda-redes do Real Madrid

 ??  ?? Cristiano Ronaldo trocou o Sporting pelo Manchester United em 2003/04
Cristiano Ronaldo trocou o Sporting pelo Manchester United em 2003/04
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal