O Jogo

“Todos sabem a nossa força...”

Treinador portista destaca as conquistas recentes dos adversário­s e assume os “oitavos” como um objetivo

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Dragões querem evitar o dissabor da última época, em que caíram para a Liga Europa. Por isso, Nuno sublinhou a importânci­a de entrar na competição “com ambição”

O sorteio da fase de grupos colocou o Leicester (Inglaterra), o Brugge (Bélgica) e o Copenhaga (Dinamarca) no caminho do FC Porto, mas, mesmo que fossem outros, o objetivo que Nuno Espírito Santo traçou para este patamar da competição não se alteraria. Depois de afastar um dos adversário­s mais complicado­s que se encontrava­m no play-off, o treinador azul e branco assume sem rodeios que quer ultrapassa­r mais uma fase da prova. “Fosse qual fosse o grupo, o FC Porto assumir-se-ia sempre como candidato aos oitavos de final”, referiu o técnico ao site dos dragões, antes de analisar de uma forma muito sucinta cada uma das equipas que encontrará pela frente. “Sabemos que vamos defrontar três campeões dos respetivos países, mas os adversário­s segurament­e que também estão cientes da nossa força e ambição”, afirmou.

Para que o FC Porto não corra o risco de sofrer o dissabor de cair para a Liga Europa, como sucedeu na última época, Nuno quer ver a equipa entrar “com ambição”. Por isso, conta com “o compromiss­o e a cooperação de todos”: jogadores e adeptos. Se conseguir atingir o próximo patamar, os dragões juntarão mais 5,5 milhões de euros aos 14 já encaixados, isto, claro, sem contar os prémios por cada vitória ou empate obtidos nos próximos seis jogos.

 ??  ?? André Silva é uma das armas de Nuno para o ataque aos oitavos da Champions
André Silva é uma das armas de Nuno para o ataque aos oitavos da Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal