O Jogo

“Jesus andava há anos atrás de mim”

O avançado explicou a importânci­a da insistênci­a do técnico na sua vinda. Agora, a intenção é aproveitar e fazer “grandes coisas”

- FILIPE ALEXANDRE DIAS RAFAEL TOUCEDO

Nem a vontade de Arsène Wenger de mantê-lo no plantel do Arsenal segurou o costa-riquenho em Londres. Vital foi também o desejo do atacante de competir com maior regularida­de

A insistênci­a de Jorge Jesus na contrataçã­o de Joel Campbell, que começou nos tempos em que o técnico orientava o Benfica, foi decisiva para o avançado da Costa Rica decidir prosseguir a carreira com a camisola verde e branca. O projeto leonino, a conversa com o presidente Bruno de Carvalho e a recomendaç­ão de Bryan Ruiz também pesaram, comentou o reforço em entrevista ao jornal “La Nación”, do seu país.

“O Sporting convenceum­e pelo projeto e pelo desejo do seu treinador em contar comigo. Jesus andava atrás de mim há anos. O presidente também e entraram em contacto comigo. Pediram-me que viesse para o Sporting e foi aí que pedi o empréstimo ao Arsenal, que, graças a Deus, me deu esta oportunida­de. Quero fazer grandes coisas por um clube tão grande como o Sporting e também pelo futebol português. Vou esforçar-me muito por isso”, prometeu o novo dono da camisola 7 do Sporting.

Campbell revelou ainda que o técnico do Arsenal, Arsène Wenger, “gostaria que tivesse ficado”, mas o avançado tinha como prioridade jogar com regularida­de e pediu para não lhe cortarem as pernas: “Fui emprestado porque o pedi. Sou ambicioso, quero jogar e esta é uma grande oportunida­de. O futebol não dura toda a vida e quero aproveitar, estou em idade de crescer como futebolist­a. Não sou conformado. Estou contente e quero lutar pelos meus sonhos. Outros podiam ficar com um bom salário, numa boa cidade e sem jogar, mas eu não fico só por ser o Arsenal!”

Apesar de esta já ser a quinta vez que é cedido pelos ingleses, após Villarreal, Olympiacos, Bétis e Lorient, tal facto é encarado como “uma bênção” por Campbell, que ainda sonha com um regresso a Londres para vingar nos gunners. “Ainda tenho a meta de ser protagonis­ta no Arsenal e quero cumpri-la. Vou esforçar-me ao máximo para conseguir bons números e crescer nesta passagem pelo Sporting. Tenho 24 anos e esta experiênci­a é importante”, frisou.

“Wenger queria que eu ficasse, mas quero jogar e pedi o empréstimo”

Joel Campbell Avançado do Sporting

 ??  ?? Campbell já segue nos treinos as pisadas do compatriot­a Bryan Ruiz, o seu porto seguro também na seleção
Campbell já segue nos treinos as pisadas do compatriot­a Bryan Ruiz, o seu porto seguro também na seleção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal