O Jogo

FINALIZAÇíO TRAIU SONHO EUROPEU

Arouca bateu-se de igual para igual com o campeão grego depois da derrota caseira por 1-0

- Enviada especial em Atenas (Grécia) Textos CRISTINA AGUIAR

As alterações no onze feitas por Lito Vidigal foram perfeitas e levaram os gregos a sofrer quase até ao fim. Estreia caseira de Paulo Bento ficou marcada pelos assobios

O Arouca despediu-se da Liga Europa, mas fez sofrer o poderoso Olympiacos na estreia de Paulo Bento em casa, ante uma multidão de adeptos que a certo momento manifestar­am o seu desagrado. E tinham boas razões para isso, pois foram surpreendi­dos por um adversário firme na intenção de sair vencedor deste play-off e que reforçou a assertivid­ade exibida na segunda parte do encontro de há uma semana. Se não fosse a desinspira­ção na finalizaçã­o, os arouquense­s poderiam ter feito novamente história.

Lito Vidigal montou uma linhadefen­sivacomqua­trocentrai­s, mantendo Hugo Basto na esquerda, posição em que manteve o bom rendimento, depois da exibição frente ao Nacional em substituiç­ão de Carleto. Uma aposta perfeita, pois evitou os lançamento­s longos para os extremos Sebá e Pardo. Nesse capítulo, Lito Vidigal revelou que estudou bem os pontos fortes revelados pelo Olympiacos na primeira mão. Além disso, a sincroniza­ção entre os defesas garantiu cortes precisos das bolas que iam aparecendo na área. O Arouca impunha respeito ao campeão grego, desta vez mais desajustad­o, acusando a falta da visão de jogo de Domínguez – que saltaria do banco para ser o carrasco dos portuguese­s. As linhas de pressão do Olympiacos não colocavam problemas aos médios do Arouca e nem se notouaausê­nciadeNuno­Coelho, substituíd­o no onze por André Santos. Já o ataque, com Walter González, Marlon e Zequinha, pecou pela forma como desperdiço­u boas oportunida­des de golo. Na segunda parte voltaram a não faltar lances para calar os adeptos gregos e Gegé silenciou-os mesmo, com o remate certeiro que arrastou o jogo para prolongame­nto. Foi então que Paulo Bento jogou o trunfo Domínguez, que empatou quatro minutos depois de entrar e recuperou a eliminatór­ia. A sentença do Arouca seria dada por Ideye,ajudadopel­olusoAndré Martins.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal