O Jogo

Filipe Teixeira foi herói em Londres

Médio do Astra eliminou o West Ham e Tiago Pinto fez um bis pelo Osmanlispo­r

-

Noite europeia de glória para dois jogadores portuguese­s: Filipe Teixeira e Tiago Pinto absolutame­nte decisivos para colocar o Astra e o Osmanlispo­r na fase de grupos da Liga Europa. O médio criativo apontou, em pleno Estádio Olímpico de Londres, o tento que afastou o poderoso West Ham da prova: 1-0. Na primeira mão, na Roménia, o resultado havia sido 1-1, com o golo do Astra a chegar aos 83’, por Alibec, assistido... por Filipe Teixeira. Ontem, também Geraldo foi titular no histórico apuramento dos romenos, campeões na última época mas que, na atual, se encontram em 12.º, com apenas quatro pontos.

Já o lateral-esquerdo Tiago Pinto fez, aos 20’ e 50’ – este num livre direto fantástico –, os dois golos no triunfo caseiro do conjunto turco sobre o Midtjyllan­d (2-0), depois do magro 1-0 conseguido na primeira mão, somando já três golos nesta competição.

Em frente segue também o Shakhtar Donetsk: o conjunto ucraniano, orientado por Paulo Fonseca, venceu em casa os turcos do Basaksehir por 2-0, depois de ter ganho fora, na primeira mão, por 2-1. Um autogolo de Attamah logo aos 23’ e um penálti do brasileiro Marlos, aos 71’, sentenciar­am a qualificaç­ão.

Capitanead­o por Zeca e com Nuno Reis no banco, oPanathina­ik os afastou oBrondby com um empate 1-1 na Dinamarca – tinha vencido 3-0 na Grécia –, apesar dogo laço deMukht ar, cedido pelo Benfica aos nórdicos. Já o Maccabi Telavive, com Orlando Sá a partir dos 81’, conseguiu superar o Hajduk Split nos penáltis, depois de perder 1-2 no tempo regulament­ar: o avançado português bateu o quarto pontapé. Só Hugo Vieira caiu, apesar de ter feito a assistênci­a para o golo do Estrela Vermelha no 1-1 caseiro com o Sassuolo (em Itália, havia perdido 3-0).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal