O Jogo

“O Diogo Jota insistiu em vir”

PINTO DA COSTA Líder dos dragões reconhece talento ao avançado e detetou-lhe entusiasmo pela mudança Chamada do jovem de 19 anos à Seleção de sub-21 e o reencontro com o irmão, que alinha nos juniores, não passaram ao lado de Pinto da Costa. Presidente do

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Um dia depois de ter anunciado Óliver Torres como reforço do FC Porto, Pinto da Costa voltou às bancadas do Estádio do Dragão para apresentar­Diogo Jota. O avançado, que na última temporada represento­u o Paços de Ferreira e entretanto se transferiu para o Atlético de Madrid, estava há muito identifica­do pelos azuis e brancos, mas, segundo o presidente do clube, só agora foi possível concretiza­r a transferên­cia. “Já há dois anos esteve quase a vir para o FC Porto”, contou Pinto da Costa, que nas conversas que foi mantendo com Nuno Espírito Santo foi percebendo a vontade do treinador de contar com o jovem de 19 anos. “O treinador tem uma ótima impressão dele, mas nãoéoú nico, porque ainda hoje[ ontem] tive conhecimen­to de que está convocado para a Seleção de sub-21. Portanto, éumjogador que não precisa de apresentaç­ão”, afirmou.

À semelhança do que já havia sucedido com Óliver, também com Diogo Jota a relação de amizade que Pinto da Costa mantém com o diretor-geral do Atlético de Madrid, Miguel Ángel Marín, foi um ponto fundamenta­l para que fosse alcançado este acordo. Mas não foi o único. O portuense (nasceu em Massarelos), que fez a maior parte da formação no Gondomar, também se mostrou entusiasma­do com a possibilid­ade de discutir o título em Portugal. “O Diogo Jota insistiu em vir para o FC Porto. Portanto, espero que ele tenha as maiores felicidade­s”, desejou o líder portista, que ofereceu um conselho ao internacio­nal sub-21 português no dia em que assinou pelo clube. “Sabemos que o Diogo Jota tem talento, mas tem de trabalhar para se integrar numa equipa que faz do trabalho a prioridade”, declarou.

O facto de o número de elementos da família Silva no FC Porto ter aumentado também não passou ao lado de Pinto da Costa, que até brincou com o nome do irmão. “É curioso que o Diogo Jota vai juntar-se no clube ao seu irmão, que está há cinco anos no FC Porto. Chama-se André Silva e tem o mesmo nome do nosso novo goleador”, equiparou.

“Já há dois anos o Diogo Jota esteve quase a vir para o FC Porto, mas essa oportunida­de só surgiu agora” “O treinador tem uma ótima impressão dele, mas não é o único, porque vai aos sub-21”

Pinto da Costa

Presidente do FC Porto

 ??  ?? Pinto da Costa apresentou o antigo jogador do Atlético de Madrid
Pinto da Costa apresentou o antigo jogador do Atlético de Madrid

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal