O Jogo

Casillas excluído por Lopetegui

SURPRESA Guarda-redes não foi convocado para a seleção, mas o antigo treinador do FC Porto garante que não tem a porta fechada

- MANUEL CASACA

Selecionad­or espanhol garantiu a titularida­de a De Gea, guarda-redes do Manchester United, e preferiu chamar Pepe Reina (Nápoles) e Adrián (West Ham), dois jogadores que não conhece

Casillas não faz parte da primeira lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui, selecionad­or que rendeu Vicente del Bosque no banco, depois da fraca prestação da equipa no campeonato da Europa de 2016.

Julen Lopetegui até foi o responsáve­l pela transferên­cia de Casillas para o FC Porto e, ainda esta semana, esteve com o guarda-redes na Cidade Invicta, tendo mesmo almoçado juntos em Matosinhos, mas ontem deixou-o de fora dos eleitos no início da campanha de apuramento para o campeonato do mundo de 2018. A Espanha disputado is jogos em setembro, o primeiro um particular com a Bélgica, o segundo com Liechtenst­ein, este de qualificaç­ão para o Mundial’2018. Na conferênci­a de Imprensa de ontem, em Las Rozas, o antigo treinador do FC Porto e atual selecionad­or espanhol até começou por elogiar Casillas, deixando bem claro que continua a contar com o guarda-redes do FC Porto. “Todos sabem que estive comele,é um jogador muito importante para o futebol espanhol, um ícone atual e, esperemos, do futuro”, destacou Julen Lopetegui.

Mesmo sem fechar as portas a Iker Casillas, guarda-redes que já tinha sido suplente no Europeu de França, Julen Lopetegui justificou a exclusão do guardião do FC Porto. “Neste momento, temos o De Gea, que será o titular e tomámos a decisão de não chamar o Iker. Mas pode voltar. Analisámos todos os jogadores ao vivo e não vamos fechar a porta a ninguém. O Casillas está a competir ao mais alto nível, num grande clube e no futuro vamos analisar a situação”, garantiu o selecionad­or espanhol.

Com De Gea garantido como titular, e como já conhece bem

“[Casillas] É um ícone atual e, esperemos, do futuro” Julen Lopetegui Selecionad­or espanhol

Casillas, Julen Lopetegui preferiu chamar dois guarda-redes com quem nunca trabalho, concretame­nte Pepe Reina (Nápoles) e Adrián Sán Miguel( WestHam). Oseleciona­dor espanhol admitiu a necessidad­e de ter um “conhecimen­to mais profundo” dos dois. “Nunca tinha trabalhado com eles [Reina e Adrián] e queria conhecê-los melhor, para ter uma impressão mais completa de ambos”, justificou Lopetegui.

 ??  ?? Com 167 jogos, Casillas é o jogador espanhol mais internacio­nal de todos os tempos
Com 167 jogos, Casillas é o jogador espanhol mais internacio­nal de todos os tempos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal