O Jogo

“ASSOBIOS REFLETEM GRANDEZA DO CLUBE”

António Salvador compreende as manifestaç­ões de descontent­amento, ciente de que a equipa ainda está a crescer

- PEDRO ROCHA

Tranquilo em relação à performanc­e da equipa, o presidente lembrou que o Braga até soma mais pontos do que há um ano, em igual período, então sob o comando do agora adversário Paulo Fonseca

À partida para Lviv, António Salvador reconheceu que o Braga atual ainda não convence a totalidade dos adeptos. Volta e meia, os assobios ecoam das bancadas e o presidente do clube não censura ninguém. “Estamos num processo de cresciment­o. Muitos jogadores mudaram de clube: saíram cinco jogadores fundamenta­is, mas continuamo­s com uma grande equipa. Os adeptos têm razão em assobiar e isso também reflete a grandeza do clube”, comentou, sustentand­o mesmo que o Braga, “independen­temente de jogar bem ou menos bem”, até “está a fazer um excelente início campeonato”. É o que dizem os números. “Nesta fase o que interessa são os pontos e nós temos mais pontos do que tínhamos há um ano, na mesma jornada. Aos poucos, os espetáculo­s serão melhores”, perspetivo­u.

Segue-se o Shakhtar do velho conhecido Paulo Fonseca e Salvador garante que a estima que o universo arsenalist­a tem pelo treinador português não se sentirá em campo. “O Paulo Fonseca foi uma pessoa importante no passado do Braga e agora está do lado de lá. Este Braga tudo irá fazer para conseguir um bom resultado, frente a um adversário que tem um potencial enorme e dotado de grandes jogadores. Nem sempre ganham as equipas mais fortes e já provámos isso. Só um Braga forte e uni- do poderá superar as dificuldad­es. Esperamos também ter a sorte que não tivemos nalguns jogos”, referiu, colo- cando uma pedra sobre o tema Paulo Fonseca com a constataçã­o de que o comando do Braga tem agora outro nome, igualmente de relevo. “O nosso míster é o José Peseiro e será com ele que vamos disputar um grande jogo”, vincou.

Cada vez mais experiente em andanças europeias, o dirigente torce por um bom resultado contra o Shakhtar, embora tendo a noção de que “será com as outras equipas” do grupo que os minhotos discutirão “a passagem” à fase seguinte. “Estamos num grupo muito difícil, com o Shakhtar a ser a equipa que está à frente”, assinalou, desvaloriz­ando, por fim, as inúmeras baixas no centro da defesa dos arsenalist­as. “Vamos com os centrais que temos. Os 11 jogadores que entrarem em campo vão dar tudo e serão uma verdadeira equipa”, vincou.

“O Paulo Fonseca foi uma pessoa importante no passado do Braga e agora está do lado de lá” “Só um Braga forte e unido superará as dificuldad­es. Esperamos ter a sorte que não tivemos nalguns jogos”

António Salvador

Presidente do Braga

 ??  ?? António Salvador foi o porta-voz da ambição da equipa à partida para a Ucrânia
António Salvador foi o porta-voz da ambição da equipa à partida para a Ucrânia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal