O Jogo

“No futuro vamos estar melhores”

Filipe Ferreira fala da confiança que o plantel da Mata Real alcançou com as recentes vitórias em Setúbal e com o Rio Ave

- ARMINDO CALÇÃO

A transição do Belenenses para o plantel de Carlos Pinto está a ser um sucesso para o lateral-esquerdo, que ainda procura o ritmo ideal, tal como a própria equipa, que ainda tem mais futebol para dar, garante

Filipe Ferreira, lateral-esquerdo de 26 anos, que na época passada jogou no Belenenses, tem cimentado a titularida­de no Paços de Ferreira e apenas não jogou na primeira jornada no Moreirense, porque estava lesionado. Estreouse com o Sporting e nunca mais largou o lugar, sinal de uma adaptação de sucesso ao clube: “Cheguei aqui e praticamen­tenãoconhe­cianinguém, mas quer o grupo, quer toda a estrutura diretiva acolheramm­e muito bem”.

Ao sucesso pleno só faltavam os triunfos, que chegaram nas duas últimas jornadas, em Setúbal e com o Rio Ave. “Estavam a faltar-nos as vitórias, porque trabalhamo­s bem durante a semana e já sabíamos que iríamos colher os frutos desse trabalho. As vitórias aumentam, obviamente, os nossos níveis de confiança, e vamos ainda estar melhores no futuro”, acredita, animado para Tondela, apesar esperar umdesafio“muitodifíc­il”com um adversário que “ainda não venceu, mas quer vencer”. “É uma equipa muito aguerrida Contratado para o lugar de Hélder Lopes, que acabou contrato e saiu para o Las Palmas, Filipe Ferreira discute o lugar com o jovem Paulo Henrique que nos vai criar muitos problemas”, avisou Filipe Ferreira.

Contratado para o lugar de Hélder Lopes, que saiu a custo zero para o Las Palmas (Espanha), o defesa não receia comparaçõe­s. Quer é estar em forma: “Comecei a época mais tarde e os meus níveis físicos ainda não são os desejados, daí eu ainda não me aventurar muito no ataque”. Boa está a ser a “luta saudável” com Paulo Henrique, revelação em Toulon e que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro: “É um excelente jogador e o que lhe tenho dito é para continuar a trabalhar bem, para complicarm­os as escolhas do treinador.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal