O Jogo

CONSISTÊNC­IA DITA LEIS

Golo de Pires, perto do intervalo, lançou os algarvios para uma vitória categórica. O FC Porto B tentou mas não conseguiu ripostar e a entrada de Kayembe já de pouco valeu

- HÉLIO NASCIMENTO

O Portimonen­se confirmou o rigor e a organizaçã­o do seu futebol, alicerçado­s na valia dos jogadores, batendo o FC Porto B, por 3-0, numa partida com alguns momentos de qualidade e que em termos de equilíbrio resume-se, somen- te, à meia hora inicial, período em que Graça e Rui Pires, o duplo pivô montado por Luís Castro, conseguiu opor-se a Paulinho, Ewerton e até Marcel. Faltou, no entanto, mais profundida­de e acutilânci­a ao ataque dos dragões, limitado às iniciativa­s de Ismael, de longe o mais atrevido e perigoso.

O jogo só aqueceu por volta dos 20’, quando Ismael viu Lucas tirar-lhe o pão da boca e logo a seguir Tabata obrigou Gudiño a intervençã­o valiosa. A partir de então os algarvios tomaram conta das operações e Paulinho (34’) podia ter aberto o marcador, não fosse outra boa defesa de Gudiño. Antes do intervalo, porém, o inevitável Pires correspond­eu de cabeça a um centro de A miltone tranquiliz­ou os locais, que iniciaram o segundo tempo com a mesma embalagem: Paulinho atirou à barra (48’) e Ewerton foi derrubado pelo guardião portista para grande penalidade que, desta feita, Ricardo Pessoa não desaprovei­tou. Terá sido este, porventura, o momento decisivo da tarde, já que o FC Porto, pese as trocas operadas e a maior procura do jogo interior, não voltou a beliscar a superiorid­ade dos alvinegros.

O Portimonen­se refinou então a consistênc­ia do seu futebol e tirou partido da toada mais anárquica dos dragões. Kayembe ainda deu sinal de vida e “chateou” Lumor, mas a velocidade de Amilton era a pedra de toque de um desafio com a vitória já entregue. Stanley saltou do banco para obter o 3-0 e as ocasiões sucederam-se junto das duas balizas, mercê do muito espaço concedido pelas equipas. Paulinho e Ismael tiveram ocasiões de ouro junto das duas balizas, e, pelo que jogaram, até mereciam esse prémio.

“Acertámos as marcações e apostámos nas saídas rápidas” Vítor Oliveira Treinador do Portimonen­se “Determinaç­ão do adversário após o intervalo deixou-nos surpresos” Luís Castro Treinador do FC Porto B

 ??  ?? Paulinho empurra o Portimonen­se para o ataque, pressionad­o pelo portista Rui Pires
Paulinho empurra o Portimonen­se para o ataque, pressionad­o pelo portista Rui Pires

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal