O Jogo

“Todos veem que Brahimi tem de jogar”

Slimani acha que o FC Porto tem “boa equipa”, mas há algo que não compreende

- ANDRÉ MORAIS

“Gostei do futebol de Bas Dost”

Carrasco do FC Porto, Slimani ficou surpreendi­do pela ausência de Brahimi no jogo de Leicester. O avançado argelino acredita que os portistas ficam a ganhar com o médio no onze

Slimani já tinha prometido à Imprensa portuguesa algumas palavras sobre o Sporting e o estado da I Liga. Precisava de autorizaçã­o do Leicester para falar, mas depois de uma vitória por 1-0 com golo seu, não havia como o clube o negar. Na zona mista foi, claro, o jogador mais solicitado. E, quando chegou ao fim do corredor, sorriu e pediu apenas para responder sempre em francês. O tempo não era muito e o jogador preferia expressars­e sem limitações. O assunto principal, contudo, não foi o golo marcado, mas sim Brahimi. Foi Slimani que o puxou, antes mesmo que alguém lhe pudesse ter perguntado, triste por nem na bancada ver o amigo. O médio portista é “como um irmão”, mas não é por isso que o avançado aponta o dedo. Em determinad­o momento, chega mesmo a revoltarse. Mais um golo a Casillas, outra vitória também. Isso é mesmo karma? O que achou do jogo?

Foi um jogo difícil, contra uma boa equipa do FC Porto. É sempre difícil defrontar o FC Porto, porque tem bons jogadores, mas mais importante mesmo foi o Leicester ter ganho.

Já tinha jogado contra o Slimani e Brahimi aproveitar­am o jogo de Leicester para pôr a conversa em dia. Muito antes de as duas equipas iniciarem o aqueciment­o, os dois internacio­nais argelinos estiveram no relvado do King Power Stadium, altura em que o ex-sportingui­sta ficou a saber que o médio nem iria sentar-se no banco. Agora, voltam a encontrar-se no próximo dia 9 para o jogo com os Camarões.

“[Brahimi] sente que tem lugar nesta equipa, mas o futebol é assim. Eu também penso que pode jogar” À conversa antes do jogo de Leicester

“Foi um jogo difícil, contra uma boa equipa do FC Porto. É sempre difícil defrontar o FC Porto, porque tem bons jogadores” “Brahimi está triste, porque sente que tem lugar na equipa” “Não compreendo porque Brahimi não joga. Toda a gente percebe que é um dos melhores do FC Porto” “Quando for a Portugal, acredito que o Leicester já estará apurado”

FC Porto em agosto, antes de o mercado fechar. Entretanto entraram alguns jogadores. Notou muitas diferenças?

—É normal que mude alguma coisa, mas penso que tinha e tem boa equipa. E acho que jogadores como Brahimi têm lugar nesta equipa. É preciso o FC Porto resolver isso, acho que ele tem lugar na equipa. Vocês estiveram muito tempo à conversa antes do jogo. Assuntos de seleção?

—Somos dois amigos, antes de tudo somos como dois irmãos. Falámos de tudo e não só de futebol. Falámos da seleção e de outras coisas. Brahimi mostrou-se triste por não jogar?

—Claro, mas é normal. Ele sente que tem lugar nesta equipa, mas o futebol é assim. Eu também penso que pode jogar. Fica surpreendi­do por ele não jogar muito no FC Porto?

—É normal ficar surpreendi­do, porque ele é um dos melhores jogadores do FC Porto, toda a gente percebe isso. Tem qualidade e, para bem do clube, devia jogar. Não digo isso por ser argelino e meu amigo. A sério que não. Acho só que é um grande jogador e que devia estar na equipa. Não compreendo por que não joga, porque nem nos 18 estava, só isso. Conhece muito bem o Sporting, mas também o

campeonato português, o Benfica e o FC Porto. Que diferenças vê entre os três grandes?

—Só joguei no Sporting, não joguei no FC Porto nem no Benfica e, por isso, só falo do Sporting. É um grande clube, tem adeptos espetacula­res, um estádio e um ambiente magníficos. Acho que vão conseguir alguma coisa em grande. Entretanto voltará a Portugal em dezembro, para jogar contra o FC Porto. É o jogo mais difícil que espera o Leicester nesta fase da prova?

—Talvez, não sei. Mas é o último jogo da fase de grupos e acredito que nessa altura o Leicester já esteja apurado.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal