O Jogo

“ESPERAMOS ARRANCAR DE VEZ”

LAYÚN Mexicano regressa ao Porto desiludido, mas tem esperança que um ciclo de vitórias permita entrar no bom caminho

- ANDRÉ MORAIS

Depois da derrota em Leicester, a contar para a Liga dos Campeões, os dragões vão à Madeira para tentar os três pontos. É o único caminho para que também a conquista do título não fique mais longe

Layún esteve perto de marcar em Leicester de livre direto – “Treino durante a semana quando tenho tempo e ficaria muito satisfeito­s e tivesse ajudado ”, admitiu –, mas não conseguiu e o FC Porto perdeu 1-0. Os dragões até começaram bem a época. Depois do empate caseiro com o Roma, ganharam ao Rio Ave, depois em Itália e a seguir ao Estoril, mas entretanto têm andado aos solavancos e o mexicano acredita que é fundamenta­l entrar numa nova série de triunfos para estabiliza­r de vez. “Esperamos arrancar de vez. Precisamos de encontrar uma série de vitórias para atingirmos o que queremos. É importante encontrar um ciclo vitorioso para dar estabilida­de emocional para encarar tanto o campeonato como a Liga dos Campeões”, frisou, no final do jogo no King Power Stadium.

“Desiludido”, pois o objetivo era muito diferente, o lateral, um dos melhores da equipa portista, regressou desapontad­o ao Porto. “Vínhamos todos com muitas ganas de ganhar este jogo, é difícil levar uma derrota para casa neste género de jogos”, lamentou, cabisbaixo, e sem conseguir esboçar um sorriso. A Champions é uma competição mágica, já o disse noutras alturas, mas neste caso não basta. “Jogar esta competição é muito bonito, permite disputar com os melhores, permite jogar de igual para igual com os adversário­s e serve para conheceres o teu nível. A equipa está competindo, mas falta um bocadinho mais para nos dar uma ale- gria a todos”, reforça.

Antes, porém, os dragões vão defrontar o Nacional, numa ilha da Madeira em que têm sentido muitas dificuldad­es nos últimos anos. O pensamento só pode ser “ganhar”, confirma. “Sabemos que temos de nos manter na luta pelo título e para isso temos de tratar de recuperar pontos o mais depressa possível”, vinca. “Temos de fazer o nosso trabalho que é ganhar e encontrar a tal série de vitórias que nos permita entrar num ciclo de confiança”, recupera, voltando ao mote com que abriu: a sequência de bons resultados que o dragão só conseguiu em agosto. “Falta um clique”, resumiu.

“Vínhamos todos com muitas ganas de ganhar este jogo, é difícil levar uma derrota para casa neste género de jogos” Layún Defesa do FC Porto

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal