O Jogo

Só a vitória deixa Mourinho tranquilo

O treinador português crê que o apuramento se vai complicar se o Manchester United não bater o Zorya. Mata recebeu rasgados elogios

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

José Mourinho admite “vai utilizar uma abordagem diferente” no encontro de hoje, frente ao Zorya, já que a margem de erro ficou reduzida após a derrota, por 1-0, na primeira jornada da Liga Europa, em casa do Feyenoord. “Honestamen­te, creio que temos que vencer. Se não o fizermos, direi que teremos de vencer os quatro jogos que restam, o que é difícil. Por isso, creio que é muito importante somar os três pontos amanhã [hoje]”, afirmou o treinador, dando a ideia que não vai descansar tantos titulares como fez na Holanda e garantindo que, pelo menos, Ibrahimovi­c vai jogar de início. Mourinho aproveitou também para enviar um recado à Imprensa: “Se conseguirm­os vencer o jogo, serão três vitórias numa semana. Se fizermos isso, vou esperar para ver se a vossa reação vai ser tão boa como foi quando perdemos três jogos seguidos.”

Noutro âmbito, o Special One teceu elogios a Juan Mata, médio que orientou no Chelsea, mas que acabou por ser transferid­o para Old Trafford. O espanhol era visto como um potencial dispensado esta época, mas tem conquistad­o espaço na equipa e Mourinho explicou porquê. “Em primeiro lugar, eu não o vendi, não é o meu trabalho. Segundo, foi o Mata que pediu para sair e, quando assim é, eu peço para pensarem duas vezes. Por último, os objetivos que tinha no Chelsea e o futebol que quero praticar no United são completame­nte diferentes. Em Londres, o Mata era um bom jogador, em Manchester é um jogador muito bom. Encontrou o habitat natural para o seu futebol”, salientou o técnico dos red devils.

 ??  ?? Mata ganhou um novo estatuto para Mourinho no Manchester United
Mata ganhou um novo estatuto para Mourinho no Manchester United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal