O Jogo

“É UM ENORME TESTE PARA MIM”

V. GUIMARÃES Marega, melhor marcador do campeonato, dá voz a uma equipa sem medo do Sporting Avançado chega à sétima jornada com tantos golos – cinco – como os que fez nas 14 que disputou pelo Marítimo, na época passada, antes de saltar para se afundar na

- MÓNICA SANTOS

bbbU ma sessão de autógrafos numa loja do Vitória de Guimarães, ao final da tarde de ontem, deu uma amostra do que Marega diz ser a chave para este início de época farto em golos – cinco, que o mantêm como melhor marcador do campeonato e o emblema no quinto lugar. É trabalho de equipa, diz o goleador que, entreHurta­do e João Pedro, aviou várias dezenas de postais, cachecóis e afins sem que jamais o trio se perturbass­e na articulaçã­o daquele entusiasmo, sobretudo adolescent­e, a circular entre três mesas. De lábios cerrados, caprichou na assinatura como nos golos que levam o nome dele, mas carregam o suor de outros, sublinhou. “Está a correr tudo pelo melhor. Está a correr tudo muito bem com a equipa e com os companheir­os, que trabalham muito para mim. É graças a eles que tenho esses golos. Esse bom trabalho é graças a eles. Agora, há que continuar concentrad­o em cada jogo eé nesse sentido que me empenho em cada treino”, comentou, na contagem decrescent­e para receber o Sporting. “Será um grande jogo para nós e um primeiro enorme teste para mim, porque não pude jogar com o FC Porto, e será o primeiro grande teste para a equipa, em casa. Vamos tentar dar tudo e conseguir um bom resultado, mesmo sabendo que será difícil”, declarou, em jeito de boas vindas a este desafio com o segundo classifica­do.

“Trabalhamo­s imenso, temos uma grande equipa, penso que podemos ganhar ao Sporting”, afirmou Marega, a quem a jornada europeia do adversário a meio da semana pouco diz .“Francament­e, para mim, isso não quer dizer nada. Ganharamei­ssodeu-lhesconfia­nça. Defrontamo­s o Sporting e não este ou aquele jogador. Será o Vitória de Guimarães contra o Sporting; com cansaço ou mudanças, o jogo será o mesmo”, antecipou, decidido a prolongar este bom momento, e sem uma palavra para o contraste com a segunda volta apagada no FC Porto. “Estou em Guimarães, sintome bem, tenho conseguido fazer golos e não falo senão do presente. O que mudou foi o trabalho, muito trabalho, os companheir­os que trabalham muito para mim. Tentaremos que continue assim”, rematou, a mostrar que também joga à defesa.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal