O Jogo

JIMMY PODE SER O PRÓXIMO A CAIR

Investigaç­ão do “The Telegraph” apanha técnico do QPR a pedir luvas por transferên­cias

- ANTÓNIO PIRES

Depois de obrigar o selecionad­or inglês Sam Allardyce a demitir-se, o jornal britânico avança hoje com novas revelações que podem deixar vários outros técnicos do futebol inglês em maus lençóis

Jimmy Floyd Hasselbain­k – antigo avançado do Campomaior­ense, Boavista, Leeds e Chelsea, etc. – é um dos oito treinadore­s do futebol inglês que uma investigaç­ão do jornal “The Telegraph” promete colocar em apuros. Isto não contando com Sam Allardyce, o ex-selecionad­or inglês que anteontem deixou o cargo.

Depois de revelar as gravações em que Big Sam dá indicações a dois alegados investidor­es asiáticos – na realidade jornalista­s – de como podem contornar os regulament­os da FA e da FIFA para adquirir direitos económicos de jogadores (uma prática proibida), hoje o jornal vai apontar baterias ao treinador holandês de 44 anos, atualmente ao comando do QPR, do Championsh­ip.

Segundo o que ontem já circulava na Imprensa inglesa, Jimmy terá aceitado “luvas” em diversas transações de jogadores, algo que o próprio já negou, assegurand­o que não cometeu “qualquer ilegalidad­e”. Contudo, o “The Telegraph” promete demonstrar que esta é uma prática comum a vários treinadore­s no ativo: receber dinheiro por transferên­cias de jogadores. Outro nome já envolvido no escândalo é o de Tommy Wright, adjunto no Barnsley, filmado a receber um envelope com dinheiro para, alegadamen­te, recomendar jogadores de um empresário ao clube. Facto que levou o Barnsley a suspender imediatame­nte Wright e a abrir um inquérito interno. Entretanto, ontem, Allardyce – que recebeu algumas mensagens de apoio, entre outros de Mourinho – pediu desculpas por “fazer uma coisa estúpida” e admitiu que tinha de pagar “as consequênc­ias” depois de cair numa cilada.

 ??  ?? Jimmy treina o QPR e já garantiu que não cometeu nenhuma ilegalidad­e
Jimmy treina o QPR e já garantiu que não cometeu nenhuma ilegalidad­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal