O Jogo

HORTA SÓ DEPOIS DAS DATAS FIFA

DESFALQUE Com dores musculares na face posterior da coxa direita, o médio não será opção para a receção ao Feirense

- BRUNO ANDRADE

Lesão sofrida pelo jovem médio na segunda etapa do jogo frente ao Nápoles vai obrigar Rui Vitória a mexer novamente no onze. Desde o arranque da época, o técnico das águias ainda não repetiu uma equipa

As dores musculares na face posterior da coxa direita que fizeram André Horta ser substituíd­o por Salvio aos 56’ do jogo frente ao Nápoles, referente à segunda ronda da fase de grupos da Champions, também vão tirá-lo do encontro com o Feirense, domingo, na Luz. O JOGO apurou, no entanto, que o problema clínico não causa grande preocupaçã­o à equipa médica dos encarnados, que tenciona aproveitar a paragem para os compromiss­os das seleções no começo de outubro (datas FIFA) para recuperar o médio de 19 anos.

O planeament­o das águias para recuperar o quanto antes Horta, por outro lado, atrapalhar­á Rui Jorge na Seleção Nacional sub-21. O camisola 8 dos tricampeõe­s foi convocado ontem pelo selecionad­or para defender a equipa nacional nas duas últimas partidas da fase de qualificaç­ão para o Euro’2017, contra Hungria (6 de outubro) e Liechtenst­ein (11), mas deverá ser dispensado.

Sem André Horta, Rui Vitória terá de mexer no onze e continuará, assim, sem repetir a mesma formação esta época (já são nove os onzes di- ferentes até ao momento).

O treinador, para além de Danilo (ver caixa), tem três possibilid­ades para montar o meio-campo para enfrentar os fogaceiros na Luz, estando a equacionar a derivação de Pizzi do flanco para o miolo do terreno, uma opção que ganha força pelas caracterís­ticas mais ofensivas do camisola 21, comparativ­amente a outros dois candidatos, André Almeida e Celis (Samaris, o outro médio do plantel, está lesionado ). A apostarem Pizzi, irá abrir-se espaço para a entrada de Carrillo ou Cervi, tendo em vista que Salvio deverá regressar ao onze.

Outro caminho, mantendo Pizzi na ala, passaria pela manutenção de André Almeida, titular pela primeira vez na época diante do Nápoles, ou ainda Celis, que também é “8”. O colombiano, aliás, substituiu Horta na vitória 2-0 frente ao Chaves, no último domingo. Ao todo, o jogador de 23 anos contratado do Junior Barranquil­la fez três jogos oficiais (também enfrentou Nacional e Besikas).

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal