O Jogo

Jardim bate recordes no principado

Metz-Mónaco 0-7

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Uma noite de grande inspiração do conjunto de Leonardo Jardim proporcion­oulhe uma goleada retumbante (7-0) e histórica perante uma equipa do Metz que até vinha a ter um bom desempenho na liga, mas que ontem se revelou demasiado frágil. Com uma entrada muito poderosa, o Mónaco depressa expôs as vulnerabil­idades defensivas dos anfitriões, imprimindo velocidade às suas iniciativa­s e mostrando-se bem mais articulado no meio-campo. A hecatombe local começou aos 7’ com uma fífia do guarda-redes Didillon a proporcion­ar a Lemar um golo fácil. Quinze minutosdep­ois,umaexcelen­te combinação entre João Moutinho e Germain desequilib­rou a defensiva do Metz e proporcion­ou a este último um belo golo.

O internacio­nal português continuou a ser um catalisado­r da dinâmica do meio-campo e a equipa da casa respondia com as armas que tinha. Uma entrada violenta de Cohade sobre o internacio­nal português, aos 32’, pode condiciona­r a sua integração na Seleção Nacional. Moutinho não voltou para a segunda parte.

Mas ainda antes do intervalo, Bernardo Silva concluiu uma jogada brilhante do ataque do Mónaco, sobressain­do a simulação de Carrillo que isolou o jogador luso. Com 3-0 ao intervalo e um domínio pleno das operações, a formação visitante baixou o ritmo do jogo e esperou pelos erros do adversário. E estes acumularam-se. Aos 60’, a expulsão de Doukoure espoletou o desmoronam­ento final e ruidoso do Metz. Bastou um pequeno empurrão. Penálti convertido por Fabinho aos 68’.

Com ainda mais espaço para desenvolve­r as iniciativa­s de ataque, a equipa do principado fez o que quis do adversário. Bernardo Silva, por exemplo, quis fazer uma assistênci­a em trivela. Foi o 5-0, com o agradecime­nto em retribuiçã­o de Guido Carrillo – o argentino foi igualmente uma das grandes figuras da noite.

Pouco depois, o português foi descansar e viu do banco mais dois golos nos dez minutos finais. O mesmo Carrillo faria o seu segundo tento da noite, enquanto Boschilia ditava os valores finais deste feito inusitado.

Hoje, o Mónaco acordou líder à espera do jogo do Nice frente ao Lorient.

“Tivemos um grande início de época e queremos continuar a progredir”

L. Jardim Treinador do Mónaco

 ??  ?? Bernardo Silva marcou o seu segundo golo no campeonato, mas já leva quatro nesta temporada
Bernardo Silva marcou o seu segundo golo no campeonato, mas já leva quatro nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal