O Jogo

Casillas igual a Zubizarret­a

Guarda-redes fez o jogo 1020 na carreira e iguala recorde mítico

- ANDRÉ MORAIS

Restam dois espanhóis com mais jogos: Xavi e Raúl, mas ambos podem ser alcançados ainda esta época. Agora é tempo de seleções e de... descanso, brinca

Iker Casillas deu ontem mais um passo para a eternidade. O jogador, com mais desafios de Champions da história, igualou ontem um recorde que, em Espanha, durava há 18 anos, desde que Andoni Zubizarret­a se despediu das balizas, no Valência. Casillas fez ontem, entre clubes e seleções, o jogo 1020 como profission­al, tantos quantos somou o mítico guarda-redes, mais conhecido pelos oito anos que passou no Barcelona. Agora há mais recordes para cair, e o mais importante de todos até pode acontecer já esta época, dependendo do percurso e de onde o FC Porto chegar nas várias competiçõe­s em que participa. O “portero” persegue o recorde absoluto entre os espanhóis, guarda-redes ou não. Só já há dois à frente. Xavi (1031 jogos) está no ativo e a jogar no Al Sadd, de Jesualdo Ferreira. No Catar continuará a somar jogos, mas o calendário é menos intenso. Mais à frente está Raúl González, que até foi colega de Iker no Real Madrid. Raúl completou 1063 jogos, 43 a mais dos que Casillas agora conta.

Sem sofrer golos, o espanhol comemorou com Óliver. “Um extremenho (natural da Extremadur­a) e um madrilenho (Madrid) conseguem três pontosna Madeira. Nas ilhas acontecem coisas ”, brincou .“Agora é tempo de seleções e de... descanso”, continuou, noutra brincadeir­a, embora forçada por Julen Lopetegui, que o mantém fora da Roja.

 ??  ?? Casillas não sofreu golos e festejou marca muito rara
Casillas não sofreu golos e festejou marca muito rara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal