O Jogo

Bruno avisa para campanhas negras

Olhando as eleições de 2017, o presidente espera ratoeiras daqueles a quem os leões incomodam

- RIBEIRO

Antes do jogo de ontem, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, esteve num almoço com sportingui­stas nortenhos, sendo homenagead­o com o galardão “Rugido Minhoto”. O máximo dirigente leonino apontou a existência de “campanhas de desestabil­ização” que espera ver no caminho até às eleições do próximo ano, promovidas “pelos que esperavam que o Sporting não incomodass­e”.

Bruno de Carvalho deixou claro que será candidato em 2017 perante centenas de adeptos, mas avisou: “Este ano terá de ser de muitas vitórias, no futebol, onde investimos muito, mas também nas mais de 50 modalidade­s do clube para passarmos do muito bom à excelência.” Ainda sobreosufr­ágio,BrunodeCar­valho, “empurrado” por cânticos habituais no universo leonino, desejou que “a proximidad­e de eleições não atrapalhe o rumo do Sporting que, por seu turno, tem de saber ouvir todos e ser tolerante”. “Não quero voltar a ver aquilo que vi e senti nas minhas eleições anteriores”, lembrou o presidente, acrescenta­ndo: “Não temos de estar unidos em torno de ninguém, mas sim em torno do Sporting. Foi a última vez que falei neste assunto até março, mas não se esqueçam: havia antes e haverá Sporting depois de Bruno de Carvalho. Peço muita atenção paraasfort­íssimascam­panhas de destabiliz­ação que serão promovidas por os que esperavam que o Sporting não incomodass­e.”

O líder leonino sustentou ainda as suas contas de títulos: “Ofutebolnã­ocomeçouqu­ando outros querem. Quando formos campeões, comemorare­mos o 23.º título. Não passámos de 18 para 22 por milagre, mas porque fomos quatro vezes campeões nos anos 30 e ainda ninguém tinha reclamado esses títulos”, encerrou.—MIGUEL

Markovic

avançado do Sporting

 ??  ?? Bruno com a atleta Sara Moreira em almoço minhoto
Bruno com a atleta Sara Moreira em almoço minhoto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal