O Jogo

“O que a Seleção fez não foi obra do acaso”

EUROPEU Cláudia Neto acredita que as alterações que foram feitas pela FPF na Liga darão outra expressão ao futebol feminino. E há outras conclusões a tirar...

-

Estar na fase final do Europeu de 2018, na Holanda, é mais do que um sonho – é um objetivo e o resultado de “anos de trabalho”. CN7 acredita na evolução do futebol feminino em Portugal

“Não foi obra do acaso, há todo um trabalho da Federação, dos técnicos, de uma grande equipa que está a transforma­r o futebol feminino em Portugal.” É desta forma que Cláudia Neto aborda o apuramento para o playoff de acesso ao Europeu de 2017, em que o adversário é a Roménia. A jogadora acredita mesmo que o caminho que se está a seguir é o correto. “São anos de muito trabalho, de muita gente envolvida num projeto que começa agora a revelar-se bem idealizado.”

Um passo importante foi dado agora com as alterações na liga feminina nacional, com o convite da FPF aceite por Sporting e Braga, entre outros, para entrarem no campeonato. “Vai dar outra visibilida­de à prova. Com esses clubes, que podem dar boas condições de trabalho às jogadoras, a liga vai ser mais competitiv­a e isso irá refletirse também na Seleção. Não serão apenas duas ou três equipas a lutarem pelo título. Foi uma boa ideia e tenho a certeza de que vai levar mais gente aos jogos. Mas há ainda muito a fazer para conquistar os portuguese­s. O caminho está a ser percorrido no sentido correto.”

Fazer uma boa campanha com a Seleção Nacional, como está a acontecer, terá com certeza reflexos no campeonato. “Já conseguimo­s algo muito importante. O jogo com a Finlândia, em que virámos o resultado, e ir vencer a Irlanda a Dublin, em momentos decisivos, são com certeza fruto de um trabalho de grupo muito bem orientado pelo Francisco Neto. Agora, falta apenas mais um bocadinho... já esteve mais longe.” A futebolist­a conhece pouco das adversária­s. “Vamos estudar muito bem a seleção da Roménia, mas mesmo sem termos ainda um conhecimen­to absoluto, sabemos com certeza que não será fácil.”

 ??  ?? Genica e olhos na bola, bem ao estilo de Cláudia Neto, que na Seleção
já marcou 17 golos
Genica e olhos na bola, bem ao estilo de Cláudia Neto, que na Seleção já marcou 17 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal