O Jogo

Argentina ergue título mundial

Numa final inédita, a Argentina bateu a Rússia, com quatro brasileiro­s naturaliza­dos, por 5-4.

-

A Argentina sagrou-se campeã do mundo de futsal pela primeira vez, ao vencer a Rússia por 5-4, numa final inédita disputada em Cali, na Colômbia.

Depois vencer Portugal nas meias-finais, por 5-2, o conjunto sul-americano, que não estava entre os principais favoritos no início da competição, esteve em desvantage­m por 1-0, golo de Eder Lima, mas deu a volta com golos de Vaporaki e Cuzzolino.

No reatamento, novamente o brasileiro naturaliza­do russo, Eder Lima, volto ua empatar, mas Alan Brandi, com u mbis em dois minutos, voltou a colocar a Argentina na rota do título.

A menos de dois minutos do fim C. Vaporaki colocou a Argentina com as duas mãos no caneco, mas dois golso em 45 segundos da Rússia deixou em suspenso até ao apito final a atribuição do título.’

Na final, a Argentina voltou a evidenciar grande consistênc­ia na defesa – sofreu apenas 11 golos em toda a competição –, desta vez perante o ataque mais produtivo do Mundial, com média de 5,6 golos por jogo, muito à custa dos brasileiro­s naturaliza­dos Robinho, Rômulo e Éder Lima.

Este é o primeiro título da Argentina e a primeira vez que Brasil, com cinco troféus, ou a Espanha, com dois, não são vencedores.

O capitão da Argentina, Fernando Wilhelm, é jogador do Benfica e teve a honra de erguer a taça de campeão mundial de futsal. Também o argentino Alna Brandi, autor de dois golos, jogou na época passada pelas águias, tendo rumado, já esta temporada, aos italianos do Acqua e Sapone.

 ??  ?? Argentinos levaram o ouro pela primeira vez
Argentinos levaram o ouro pela primeira vez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal