O Jogo

DORTMUND SEM CHAMA

ALEMANHA O adversário do Sporting na Champions perdeu em Leverkusen por 2-0, não aproveitou tropeção do rival Bayern e caiu para o terceiro lugar na Bundesliga

- LEONEL LOPES GOMES

O Bayer Leverkusen foi uma autêntica dor de cabeça para o Borússia Dortmund. Os farmacêuti­cos venceram os aurinegros por 2-0, dez épocas depois – quatro derrotas e cinco empates – do último triunfo na Bundesliga.

Com uma exibição personaliz­ada, os comandados de Roger Schmidt deram a iniciativa ao Dortmund e respondera­m em ferozes lances de ataque, quase sempre perigosos e orquestrad­os pelo génio de Çalhanoglu. Foi assim que apagaram a chama intensa do adversário. Mehmedi aos 10’ e Chicharito (79’), que marcou seis dos últimos sete golos do Leverkusen, confirmara­m o segundo desaire dos visitantes em seis jornadas na prova.

Longe do fulgor habitual, o Dortmund foi bem neutraliza­do e só a espaços conseguiu imprimir a velocidade vertiginos­a com que costuma dizimar os adversário­s. Na etapa final Tuchel arriscou: apostou na imprevisib­ilidade de Emre Mor, no critério de Raphael Guerreiro – começou o encontroco­molateral-esquerdo–no centro do terreno, mas os problemas em gizar lances de perigo continuara­m. Letal, o Leverkusen foi eficaz e aproximou-se dos lugares cimeiros da classifica­ção. Por seu turno, o adversário do Sporting nos próximos dois duelos no Grupo F da Liga dos Campeões não aproveitou o tropeção do rival Bayern (ver caixa).

“Castro e Rode foram substituíd­os devido a problemas físicos. O Leverkusen defendeu bem, foi muito compacto e dominou durante largos minutos”, analisou o treinador do Borússia no final.

Nos restantes embates desta sexta ronda da Bundesliga, realce para o Hoffenheim, que venceu fora o Ingolstadt por 2-1 com golos de Wagner (12’) e Demirbay (35’) e continua invicto na competição, tal como o Bayern Munique, Colóniaeor­ecém-promovidoR­B Leipzig. O Darmstadt, com o guarda-redes Daniel Fernandes a ser lançado aos 55’, empatou em casa com o Werder Bremen (2-2).

 ??  ?? Sokratis passou uma tarde difícil diante de Chicharito Hernández que fez o 2-0 para o Leverkusen
Sokratis passou uma tarde difícil diante de Chicharito Hernández que fez o 2-0 para o Leverkusen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal