O Jogo

SEVILHA EM SEGUNDO DE CALCANHAR

-

Bis de Ben Yeddar vale triunfo por 2-1 sobre Alavés. Na Corunha, Babel saltou do banco para dar o triunfo ao Depor aos 90’+2’

O Sevilha regressou aos triunfos no campeonato – tinha perdido na última jornada em Bilbau –, impondo-se em casa, por 2-1, ao Alavés. Um resultado que permitiu à equipa de Jorge Sampaoli (que mais uma vez não pôde contar com Carriço) subir provisoria­mente ao segundo lugar, com os mesmos 14 pontos do Real Madrid que só joga hoje. A grande figura do encontro foi o avançado francês Ben Yedder – que chegou para substituir o compatriot­a Gameiro – autor dos dois golos sevilhanos. Aos 74’ fez o 1-0 após assistênci­a de calcanhard­eGansoeaos­90’,jádepois de Laguardia ter empatado, resolveu a partida com um desvio de calcanhar.

O Corunha bateu, por 2-1, o Gijón e quebrou uma série de cinco jogos sem ganhar. O holandês Babel, contratado já em setembro pelo Depor, saltou do banco para fazer o golo do triunfo nos descontos, num tiro de fora da área.

ANA LUÍSA MAGALHÃES

A boa forma do Liverpool conheceu ontem mais um capítulo, com o triunfo por 2-1 em casa do Swansea. Foi a quinta vitória consecutiv­a para a equipa de Jurgen Klopp, a quarta em jogos da Premier League, na melhor série desde 2014/15. Os reds ocupam o segundo lugar, a dois pontos do Manchester City e com mais dois que o Tottenham, adversário­s que hoje se defrontam.

O Liverpool encontrou um desafio complicado e até foi para o intervalo a perder. A atravessar uma fase delicada – quatro pontos em sete jogos – o Swansea foi superior na primeira parte e confirmou os receios que Klopp tinha expressado quanto às bolas paradas: logo aos 8’, Leroy Fer, encostou à boca da baliza, num pontapé de canto. O Liverpool terminou o primeiro tempo sem rematar à baliza, mas, na segunda metade, exibiu-se ao nível que tem mostrado. Firmino, aos 54’, num desvio subtil de cabeça, repôs o empate e a reviravolt­a adivinhava-se a qualquer momento, mas o segundo golo chegou só aos 84’, num penálti convertido por Milner. “Não estávamos preparados para este jogo e a responsabi­lidade é minha. Não fizemos sentido na primeira parte, irritou-me”, co- mentou Klopp. Do lado do Swansea, Francesco Guidolin admitiu que o “despedimen­to é uma possibilid­ade”.

Mais aliviado ficou Antonio Conte, já que o Chelsea, após um empate e duas derrotas, regressou aos triunfos na liga: 2-0 em casa do Hull City. Os blues só entraram realmente no jogo no último terço da primeira parte, mas justificar­am a vitória com a exibição do segundo tempo. Willian (61’) e Diego Costa (67’), através de dois excelentes remates, selaram o triunfo que deixa os blues no sexto lugar.

 ??  ?? Firmino celebra com os colegas o golo do empate
Firmino celebra com os colegas o golo do empate

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal