O Jogo

FC PORTO MAIS EFICAZ

HÓQUEI EM PATINS Numa partida repleta de faltas, dragão impôs-se ao Óquei de Barcelos na primeira jornada do campeonato. Minhotos já apontam à Supertaça europeia com o Benfica

- CATARINA DOMINGOS

Vindo da conquista da Supertaça, o FC Porto arrancou a vencer no Campeonato Nacional da I Divisão no duelo que era cabeça de cartaz da primeira jornada, contra ao Óquei de Barcelos. No final, Guillem Cabestany contou que, da experiênci­a que tem como treinador, “depois de se ganhar um título, o jogo seguinte não costuma ser muito bom”. Não foi o que se verificou, pois os dragões venceram os detentores da Taça CERS, por 4-2, tendo tido praticamen­te sempre o controlo da partida, marcada por um elevado número de faltas – foram 32 – e vários cartões azuis, daí que a grande parte dos golos tenha surgido de livres diretos e os guarda-redes tenham sido protagonis­tas.

Com os barcelense­s a surgirem bem organizado­s no Dragão Caixa, coube a Gonçalo Alves inaugurar o marcador aos nove minutos com um remate de meia distância. Na frente pela margem mínima, o conjunto de Cabestany foi criando as situações de maior perigo, mas só aumentou a vantagem de bola parada por intermédio de Hélder Nunes (20’), após um cartão azul a Hugo Costa.

O sucesso portista passou ainda pela baliza, onde o guardião Nélson Filipe se agigantou para travar três livres diretos, sendo que só à quarta tentativa minhota, já depois do intervalo, Reinaldo Ventura reduziu para 2-1.

Passadas as situações de maior aperto, quando Alves e Telmo Pinto estiveram excluídos dois minutos, Hélder Nunes não perdoou o livre que castigou a 15.ª falta do Óquei de Barcelos (37’) e o espanhol Ton Baliu deu tranquilid­ade à equipa da casa, com o quarto tento já a sete minutos do fim, bem assistido por Gonçalo Alves.

Contra a ex-equipa, Reinaldo Ventura (59’) fixou o resultado ... novamente delivred ire to. Enquanto os azuis e brancos somaram os primeiros três pontos, o Óquei deixou o encontro com críticas à arbitragem, mas já a apontar baterias ao jogo com o Benfica, para a Supertaça Europeia, cuja primeira mão se realiza no próximo sábado, em Barcelos.

“Talvez não tenhamos tido o controlo máximo da partida, mas sabíamos que tínhamos muitas possibilid­ades de ganhar”

Guillem Cabestany

Treinador FC Porto “Fizemos um jogo positivo, lutámos pela vitória até ao fim e dominámos alguns momentos. A arbitragem ficou aquém do espetáculo”

Paulo Freitas

Treinador Óquei Barcelos

 ??  ?? Hélder Nunes, perante Ricardo Silva, faz um dos quatro golos do FC Porto
por um elevado jogo do Dragão ficou assinalado
Faltas:
15 do FCPorto e 17 do Barcelos número de faltas, 32, sendo
Hélder Nunes, perante Ricardo Silva, faz um dos quatro golos do FC Porto por um elevado jogo do Dragão ficou assinalado Faltas: 15 do FCPorto e 17 do Barcelos número de faltas, 32, sendo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal