O Jogo

Otávio e André no milagre

FC PORTO UM A UM

- —CARLOS GOUVEIA

Casillas 6

Não teve hipóteses no golo do Brugge porque o remate de Vossen foi muito colocado e o espanhol tinha muita gente à sua frente. Antes, já tinha desviado um remate do mesmo Vossen e, aos 10’, brilhou com uma sapatada a um livre. Na segunda parte, viu um remate de Vormer sair perto do poste, mas não foi obrigado a qualquer defesa.

Layún 6

Que mal ficou na fotografia no golo do Brugge. Teve responsabi­lidades e a dobrar: primeiro, abordou mal o lance e deixou que Limbombe recebesse e fugisse na esquerda, depois, deixou-se antecipar, permitindo que Vormer entregasse a bola a Vossen. Redimiu-se aos 68’ com um golaço do meio da rua, porque a defender esteve muito mal.

Felipe 4

Acumulou erros, sobretudo na forma displicent­e como aliviou algumas bolas, deixando-as nos adversário­s e em posição de remate. Aos 10’, fez uma falta absolutame­nte desproposi­tada e do livre quase resultou um golo.

Marcano 7

Foi o melhor do sector defensivo. De longe. No lance do golo ainda ofereceu o corpo a um primeiro remate. Aos 26’, só não marcou de cabeça porque Butelle fez uma grande defesa. Logo a seguir, foi ao chão, esticou-se todo e cortou uma bola impedindo que Vossen ficasse na cara de Casillas.

Alex Telles 5

Também afetado pelo vírus que parece ter atacado os companheir­os, faltou-lhe agressivid­ade na disputa dos lances. Ainda subiu algumas vezes no terreno para dar profundida­de, mas raramente encontrou espaços para cruzar.

Danilo 6

Ganhou muitas bolas, mas também perdeu inúmeras com passes errados. Valeu-lhe a atitude. Foi dos poucos que mostraram vontade de ir para cima dos adversário­s. Mas esse não é o seu papel...

Herrera 4

Não fosse a multiplica­ção de disparates nos passes – algumas perdas foram mesmo de bradar aos céus – e até se safaria com melhor nota. Isto porque os melhores lances da primeira parte saíram dos seus pés. Aos 25’, rematou de longe para uma boa defesa de Butelle. Logo a seguir, cruzou na perfeição para a cabeça de Marcano. Aos 39’, aproveitou uma bola perdida e atirou cruzado com a bola a passar perto do poste. Não estranhou a sua saída.

Óliver 5

Tirando uma bola bem metida para Otávio cabecear, teve uma noite muito fraca e até perdeu um lance incrível aos 25’: com o guarda-redes no chão, em vez de rematar, tentou adornar o lance e não marcou. Virou demasiadas vezes as costas ao ataque, travando as transições da equipa.

Diogo Jota 4

Com maior liberdade do que André Silva, não conseguiu explorar a velocidade sobretudo porque o Brugge tinha sempre homens a mais, acabando por se perder no meio deles. Saiu sem ter feito qualquer remate ou criado um lance de perigo.

André Silva 7

Apesar de ter apenas 20 anos, as pernas não lhe tremeram no penálti, já nos descontos.

Ofereceu a primeira vitória no único remate que fez, enganando o guarda-redes. Antes, tinha isolado Otávio com um bom toque.

Brahimi 5

Na primeira vez em que tocou na bola, puxou para o lado e obrigou Butelle a uma enorme defesa. Devia ter feito o mesmo a seguir, ou seja, rematar, mas quis adornar e perdeu a bola.

Corona 6

Deu profundida­de e ganhou o penálti da vitória nos descontos.

André André 4

Tal como os outros médios, faltou-lhe andamento e acerto no passe. Aos 90’ atirou com perigo.

 ??  ??
 ??  ?? Marcano afasta a bola, antes que chegue Vossen
Marcano afasta a bola, antes que chegue Vossen

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal