O Jogo

“Demos salto qualitativ­o”

CASILLAS O guarda-redes reconhece que a equipa “não começou bem”, o que diz ser recorrente neste FC Porto

-

O jogo com o Brugge assinalou novo recorde para Casillas e permitiu ao FC Porto relançar-se na luta pela qualificaç­ão para os oitavos de final, com uma vitória que o guardarede­s disse ser “justa”

Em Brugge, Casillas tornou-se o guarda-redes espanholco­m mais jogos oficiais de sempre (1021), ultrapassa­ndo Zubizarret­a. Um dado pessoal num encontro que “não começou bem” para os dragões, o que tem sido recorrente. “Em alguns jogos importante­s, os inícios têm-nos custado. Neste caso, a primeira parte, em que apesar de termos sofrido acho que estivemos melhor; na segunda, demos a volta ao jogo, chegámos mais à área. Para mim, é um resultado justo. Foi uma vitória muito im- portante para nós, mas temos de dar-lhe sequência nojo godo Dragão”, observou.

Casillas reconhece que o FC Porto “é uma equipa jovem, com muitos jogadores novos”, sendo natural algum nervosismo. Mas lembra que “nesta competição as equipas são fortes”. “Temos de aprender e experiment­ar. É um passo e uma experiênci­a.” Leicester? “O principal era ganhar. Se não ganhássemo­s aqui, ficava muito difícil. Ganhando aqui damos um salto qualitativ­o. Vamos pensar no jogo com o Arouca, sabendo depois que, se ganharmos o jogo do Dragão, deixamos um rival fora da Europa.”

“Em alguns jogos importante­s, os inícios têm-nos custado”

Casillas

Guarda-redes do FC Porto

 ??  ?? Casillas tornou-se o guarda-redes espanhol com mais jogos oficiais de sempre
Casillas tornou-se o guarda-redes espanhol com mais jogos oficiais de sempre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal