O Jogo

“TUDO EM ABERTO, PODEMOS VENCER LÁ”

“A eficácia ficou do lado deles”, lamentou o médio-defensivo do Sporting, desolado pelas “inúmeras chances” perdidas, mas não derrotado

-

A derrota averbada em Alvalade – a 17.ª ante germânicos na UEFA – abalou as hipóteses de qualificaç­ão dos leões para os “oitavos” da Champions, mas, segundo o trinco, é hora de “acreditar”

As liberdades que o Sporting concedeu à equipa do Borússia Dortmund durante a primeira parte acabaram por pesar de forma decisiva no desfecho do encontro, com os leões a somarem a 17.ª derrota diante de equipas germânicas nas provas europeias e a tornarem complexas as contas de apuramento para os oitavos de final da Champions. Ontem, William, o capitão da equipa verde e branca, lamentou que a eficácia tenha si domais companheir­a do conjunto visitante, mas não dá por mortas as esperanças de apuramento dos lisboetas, forçados agora a responder na mesma moeda e a triunfar na Alemanha daqui por 15 dias.

“Na primeira parte, estivemosb­em a nível ofensivo, mas eles tiveram duas oportunida­des e fizeram dois golos. Ofuteb olé mesmo isto. Na segunda metade, tivemos várias ocasiões degolo, mas não conseguimo­s concretiza­r. A eficácia ficou do lado deles, porque fizeram mais golos, embora te- nhamos tido inúmeras chances. Fizemos um belíssimo jogo, o resultado é injusto”, argumentou o camisola 14 do Sporting, vincando: “Agora é acreditar, porque ainda temos muito jogo pela frente. Está tudo em aberto, podemos vencer na Alemanha. Se estamos preparados para isso? Claro que sim.”

Com apenas três pontos em três jornadas da fase de grupos da Champions, os leões seguram a terceira posição do Gru- po F que, na pior das hipóteses, valerá apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. William não fala de suposições, antes direciona a atenção da equipa para o objetivo que se segue: “Até ao jogo emDortmund aindahá outras partidas para fazer. Temos de nos concentrar no que vem já aí, no sábado. É nesse encontro [com o Tondela, da oitava ronda do campeonato] que temos de pensar para darmos uma boa resposta.”

“Na primeira parte estivemos bem a nível ofensivo, mas eles tiveram duas oportunida­des e fizeram dois golos”

William

Jogador do Sporting

 ??  ?? Sem Adrien, coube a William liderar a equipa e impor ordem no meio-campo
Sem Adrien, coube a William liderar a equipa e impor ordem no meio-campo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal