O Jogo

Bernardo Silva na hora certa

Mónaco esteve a perder, após traição de Traoré, mas o génio do médio garantiu um ponto na Rússia

- LEONEL LOPES GOMES

golo de Bernardo Silva, no último suspiro do jogo, ofereceu ao Mónaco um precioso empate (1-1) na visita ao reduto do CSKA.Com o resultado, os monegascos não perderam o comboio da frente e continuam isolados na liderança do Grupo E.

Foi no minuto 87 que o gé- nio de Bernardo se soltou para gelar Moscovo. Numa altura em que a equipa de Leonardo Jardim estava a asfixiar os moscovitas, com sucessivos lances de perigo, mas não conseguia concluir com a eficácia desejada, o internacio­nal português tirou do seu vasto repertório um remate colocado após uma defesa incompleta deAkinfeev – que sofreu golos nos últimos 40 jogos naChampion s–e decretou o empate. Um resultado que acaba por premiar a vontade e abnega- ção dos gauleses, após uma primeira parte sonolenta e de pouca inspiração.

Com pouca margem para voltara claudicar, o emblema moscovita gizou os lances mais perigosos na etapa inicial e acabou por ser contemplad­o com um justo golo à passagem dos 34’. Tosic, que foi um quebracabe­ças para Sibidé e Jemerson, rematou, Subasic defendeu de forma incompleta e Traoré fuzilou para abrir a contagem. Uma pequena vingança do avançado costa-marfinense, que pertence aos quadros do Mónaco e que foi emprestado aos campeões russos. Sete minutos volvidos, João Moutinho foi obrigado a abandonar o encontro devido a queixas físicas.

Em desvantage­m, o emblemado Principado soltou-sedas amarras defensivas e rondou o empate, mas o acerto deAkinfeev na baliza foi adiando a inevitável igualdade.

“Antes do golo, o CSKA jogou melhor. Ganhámos um ponto justo”

Leonardo Jardim

Treinador do Mónaco

 ??  ?? Bernardo Silva já soma dois golos nesta edição da Liga dos Campeões
Bernardo Silva já soma dois golos nesta edição da Liga dos Campeões
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal