O Jogo

Pizzi promete entrada forte

Camisola 21 diz que partida não é decisiva, mas quer corrigir resultados negativos das primeiras jornadas

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

O internacio­nal português destaca a qualidade do Benfica na posse de bola, mas sublinha que mesmo sem bola a equipa tem outras qualidades. E desvaloriz­a o facto de não ter posição na equipa

fixa

Com apenas um ponto em dois jogos, ao contrário dos seis que tinha nesta altura em 2015/16, o Benfica está em dificuldad­es. Por isso, e reconhecen­do que o embate com o Dínamo de Kiev “é importante mas não decisivo”, Pizzi promete uma equipa com muita ambição. “Todos os jogos são importante­s. Nos dois primeiros não tivemos os resultados que gostávamos. Temos essa consciênci­a, vamos entrar fortese estamos focados em ganhar, consciente­s das dificuldad­es, mas também das nossas capacidade­s ”, frisou.

“O Benfica é forte em vários aspectos. Temos boa posse de bola para controlar o jogo, trazemos a lição bem estudada e chegamos aqui para fazermos coisas boas. Com ou sem posse de bola, queremos é sair daqui com três pontos”, garantiu, atirando, quando questionad­o sobre a intenção, confessada por Serhiy Rebrov, do Dí- namo de Kiev em ter a bola. “Também temos outras qualidades que vamos explorar. Vamos apanhar dificuldad­es, o adversário tem excelentes jogadores e com capacidade de terem posse de bola. Vamos defender bem e tentar fazer o nosso jogo normal”, disse.

Utilizado por Rui Vitória já nos dois flancos, a 8 e até no apoio ao ponta de lança, Pizzi desvaloriz­a essa rotativida­de. “Injustiçad­o? Não, não sinto razões para isso. Estou aqui para servir os interesses do Benfica, seja em que posição for”, atirou, reforçando: “O objetivo é sempre o coletivo e nãoo individual. Entro para jogar bem e ajudar os colegas.”

Chamado aos jogos de Portugal com Andorra e ilhas Faroé, Pizzi discutiu na altura este jogo com Antunes: “Falámos que nos iríamos enfrentar, mas só em brincadeir­a. Tenho ali um bom amigo, mas quero sair a ganhar.”

“Temos a lição bem estudada. Com ou sem posse, queremos vencer”

Pizzi

Jogador do Benfica

 ??  ?? Pizzi e Gonçalo Guedes são duas das armas do Benfica para tentar derrubar o Dínamo
Pizzi e Gonçalo Guedes são duas das armas do Benfica para tentar derrubar o Dínamo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal