O Jogo

Derlis lamenta falta de espaço na Luz

“Nunca tive oportunida­des, nem na equipa B”, lamentou a O JOGO o dianteiro ex-júnior das águias

-

Derlis González passou como um furacão pela formação do Benfica. Nos juniores dos encarnados, o paraguaio chegou a ser apontado como grande promessa, nos tempos em que a referência ofensiva das águias era o compatriot­a Óscar Cardozo. Hoje no Dínamo de Kiev, Derlis confessa a O JOGO que podia ter construído mais na Luz, mas nunca teve espaço para subir outros degraus.

“Sim, sempre senti que tinha capacidade para ter feito mais no Benfica. Mas estou contente por estar no Dínamo e amanhã [hoje] lutarei para lhes ti raros três pontos. Nunca tive oportunida­des, nem na equipa B, o que foi uma pena. Agora, tenho de desfrutar no Dínamo, que, mesmo não estando a passar um grande mo- mento, pretende escrever amanhã[ hoje] uma boa história ”, afirmou o extremo, numa breve entrevista durante uma invulgar zona mista “oferecida” pelo Dínamo à Imprensa: todos os jogadores saíram à rua no centro de estágio e puderam ser abordados por uns instantes. Questionad­o se, um dia, se vê voltar ao Benfica ou a outro dos grandes, Derlis assegurou que não seria problema. “Voltar ao Benfica ou a Portugal? Claro que sim, não descarto essa possibilid­ade. Se algum dia ela surgir, irei de boa vontade”, disse.

Derlis chegou ao Benfica em 2012, vindo do Rúbio Ñu e apenas fez meia temporada nos juniores encarnados, com resultados promissore­s: dez jogos, oito golos. Apesar disso, acabou emprestado ao Guaraní do Paraguai, onde voltou a brilhar com 15 golos em 36 jogos. Seguiram-se passagens por Olímpia, Basileia e, em 2015/16, “aterrou” em Kiev com 22 anos, sendo 25 vezes internacio­nal pelo seu país.

 ??  ?? Derlis e Antunes confiam na vitória sobre as águias
Derlis e Antunes confiam na vitória sobre as águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal