O Jogo

CASO DOS VOUCHERS COM DIAP EM AÇÃO

O Ministério Público faz buscas, o Benfica diz que pediu a abertura do inquérito e o Sporting lança farpas aos encarnados. E a guerra avança...

- VÍTOR RODRIGUES

A justiça desportiva arquivou os processos abertos pela denúncia de Bruno de Carvalho, mas as investigaç­ões prosseguem para averiguaçã­o da legalidade da oferta de kits a árbitros pelo Benfica

A guerra entre Benfica e Sporting continua fora dos relvados e com o caso dos vouchers como um dos combustíve­is desta relação, que ontem conheceu novos desenvolvi­mentos. Depois de as instâncias desportiva­s terem arquivado os processos espoletado­s pelas acusações do líder leonino, Bruno de Carvalho, sobre a oferta de kits de cortesia pelo Benfica aos árbitros dos seus jogos, as investigaç­ões prosseguem, com Ministério Público [MP] e DIAP em ação. Nesse âmbito, e segundo confirmou o MP, foram realizadas buscas na SAD do Benfica, no dia 11 deste mês, para recolha de provas.

Tudo começou a 5 de outubro do ano passado, quando Bruno de Carvalho questionou no programa“Prolongame­nto” da TVI 24 a legalidade das ofertas do Benfica aos árbitros, através de um kit com a camisola de Eusébio e de quatro jantares, prendas que, segundo quantifico­u, “devem rondarum quarto de milhão de euros”. Entre- tanto, a FPF pediu à Procurador­ia-Geral da República, no dia 7, que apurasse a existência ou não de ilícitos criminais. Em paralelo, a Liga fez o mesmo ao Conselho de Disciplina (CD), que remeteu o caso para a Comissão de Instrução e Inquéritos. Esta decidiu arquivar o processo a 27 de janeiro e oCD confirmou o arquivamen­to a 22 de março, perante os recursos dos dois clubes. O pleno do CD, a 1 de junho, confirmou de novo o arquivamen­to–o processo está agora no Tribunal Arbitral do Desporto.

Perante a “parte dois” do caso dos vouchers, o Benfica alega que solicitou “por sua iniciativa expressa” a abertura do inquérito (ver rodapé) e o Sporting, pelo seu presidente, criti- ca a reação encarnada (ver peça ao lado). Com vouchers pelo meio, segue a guerra entre os dois rivais.

 ??  ?? SAD do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira foi alvo de buscas no último dia 11
SAD do Benfica liderada por Luís Filipe Vieira foi alvo de buscas no último dia 11

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal