O Jogo

Reencontro­s em Camp Nou

Além de Guardiola, também Bravo e Nolito voltam a Barcelona, agora ao serviço do Manchester City

- ANTÓNIO PIRES

OBarcelona-Manchester City é o jogo mais aguardado da terceira jornada da Champions. Não só pela qualidade dos jogadores das duas equipas envolvidas no jogo, mas também pelo facto de este desafio trazer de volta a Camp Nou Pep Guardiola, agora ao comando dos citizens.O técnico catalão ganhou 14 títulos no Barça, incluindo duas Champions, e já reencontro­u o seu antigo clube nas meias- finais da Liga dos Campeões em 2015, sofrendo uma pesada derrota por 3-0naCidadeC­ondal. Mas, além do técnico do City, também o guarda-redes Bravo e o extremo Nolito vão defrontar um ex-clube. O guardião foi contratado em agosto aos blaugrana pelos ingleses, já o atacante, formado em La Masia, saiu em 2011 para o Benfica com apenas cinco jogos na equipa principal.

Neste encontro, a história joga a favor dos catalães que venceram os quatro embates anteriores contra o City. Contudo, Guardiola acredita que pode sair com pontos deCamp Nou sem mudar a sua filosofia. “Gostava que defendêsse­mos e atacássemo­s bem. Temos de confiar em nós próprios, por isso não irei mudar jogadores. Defrontar a melhor equipa é um bom teste. Precisamos de pontos e estamos obrigados a isso depois de empatarmos o jogo com o Celtic”, comentou o técnico, ressalvand­o: “Fui muito feliz aqui, mas esse capítulo está encerrado, agora estou no Manchester City.” Com rasgados elogios aos seus antigos jogadores, nomeadamen­te Messi – “oxalá termine aqui a sua carreira”, assumiu –, Guardiola fez ainda questão de desmentir que tivesse aliciado jogadores do Barça para que fossem para o City. “Tenho o direito de ligar a quem quiser. Mas não telefonei a Messi, Iniesta, Busquets... soube que Ter Stegen queria sair e liguei-lhe, mas decidiu ficar no Barcelona.”

Luis Enrique, técnico do Barça, assinalou que este “não é um jogo entre treinadore­s” e que “serão os jogadores a decidir” a partida, referindo ainda que “não há maior motivação do que a de vencer a um amigo”. “É uma boa oportunida­de para nos distanciar­mos, mas nada ficará decidido”, concluiu.

“Não há maior motivação do que a de vencer a um amigo”

Luis Enrique

Treinador do Barcelona “Fui muito feliz aqui mas esse capítulo está encerrado, agora estou no City”

Pep Guardiola

Treinador do Manchester City

 ??  ?? Pep Guardiola com De Bruyne, um dos principais desequilib­radores do City
Pep Guardiola com De Bruyne, um dos principais desequilib­radores do City

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal