O Jogo

Aurélio aperta Miranda

Pedro Martins volta ao onze habitual após mexidas na Taça, mas com uma dúvida no meio-campo. O defesa pode continuar ao lado de João Pedro se o brasileiro não recuperar

- TOMAZ ANDRADE

Mais utilizado na defesa, João Aurélio foi lançado para o meio-campo no jogo com o Sporting e revelouse determinan­te, continuand­o na posição na Taça. Rafael Miranda ganhou um concorrent­e de peso

Cumprida a missão na terceira eliminatór­ia da Taça de Portugal, Pedro Martins vai voltar a utilizar o onze do costume no regresso doVitória ao campeonato, comum jogoem casa do Estoril, no domingo, ainda que haja uma dúvida para esclarecer no meio-campo. Rafael Miranda e João Aurélio disputam o lugar ao lado de João Pedro.

A dúvida tem muito a ver com a recuperaçã­o do médio brasileiro. Depois de uma paragem de três semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita, ainda que com algum trabalho de forma limitada pelo meio, Rafael Miranda voltou ontem ao relvado, no primeiro treino da semana, mas não esteve a cem por cento. Ainda que sendo boa a hipótese de recuperar a tempo do jogo com o Estoril, a forma como evoluir ao longo dos próximos dias é que vai determinar a disponibil­idade do médio, uma das peças essenciais da equipa até se ter lesionado no dérbi com o Moreirense, falhando o jogo com o Sporting para além do da Taça de Portugal. Pedro Martins não está muitopreoc­upado,porqueganh­ou um substituto à altura com a colocação de João Auré- A recuperaçã­o de Rafael Miranda para o Estoril ainda não está completame­nte assegurada lio no meio-campo na parte final do confronto com os leões, tendo sido decisivo para o empate após uma desvantage­m clara no marcador, e também no jogo com o Santa Iria. Se a polivalênc­ia do ex-jogador do Nacional já era bem conhecida, a resposta dada em campo afastou qualquer receio em caso de nova aposta. De resto, é nesse lugar que João Aurélio tem sido utilizadon­os últimos treinos, sinal inequívoco das opções do treinador.

Apesar da boa resposta de alguns jogadores naTaça de Por- tugal, podendo significar a introdução de novas soluções a curto prazo, Pedro Martins vai voltar à fórmula habitual para defrontar o Estoril. A base do onze será a mesma do jogo com o Sporting, mas com a tal troca de Prince por Rafael Miranda ou João Aurélio. Apesar de atravessar uma fase de menor fulgor, pelo menos em comparação com o início do campeonato, Hurtado deverá continuara­mereceraco­nfiança do treinador, isto apesar de ter Bernard à perna, moralizado com o golo na Taça.

 ??  ?? Com Rafael Miranda ainda a recuperar, João Aurélio, à dir. na foto, espreita um lugar no miolo vimaranens­e
Com Rafael Miranda ainda a recuperar, João Aurélio, à dir. na foto, espreita um lugar no miolo vimaranens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal