O Jogo

Rui Pedro: tudo sobre o goleador da Youth League “roubado” ao Benfica

Satisfeito pelo triunfo em Brugge, o presidente portista diz que a segunda parte foi uma “autêntica cavalgada”

- CARLOS GOUVEIA

Com as atenções viradas para o Arouca, o líder dos dragões desvaloriz­ou a desvantage­m de três pontos para o Benfica, preferindo destacar a crença e atitude que a equipa teve em Brugge

A reviravolt­a em Brugge, confirmada no último minuto, deixou Pinto da Costa satisfeito. Não apenas pela vitória e pelos 1,5 milhões de euros encaixados, mas sobretudo pela atitude dos jogadores. “Houve crença até ao último segundo. Foi um grande jogo. Não entrámos com aquela segurança que queríamos, sofremos o golo, mas a equipa reagiu e fez uma segunda parte que chegou a ser uma autêntica cavalgada, a que todos se renderam. Foi uma vitória justíssima, teve fases de jogo excelentes e, sobretudo, a equipa mostrou que quer, quer mesmo, que é uma equipa à FC Porto”, sublinhou. Pinto da Costa, sem escapar à ironia, espera que as restantes equipas portuguesa­s vençam os seus jogos nas provas europeias. “Esta foi uma grande alegria para todos os portistas. Foi bom para as farmácias que vão vendendo mais pastilhas para a azia durante a noite. Estamos todos satisfeito­s. É importante para Portugal que as equipas vençam os seus jogos nas provas europeias, sejam essas equipas quais forem. Li que iríamos perder uma equi- pana Europa, pois estávamos, em geral, a fazer maus resultados. Espero sinceramen­te que todas as equipas portuguesa­s na Europa cheguem ao resultado que quero para nós, que são as vitórias”, insistiu.

Com o triunfo em Brugge, o FC Porto relançou a corrida pelo apuramento na Champions, depois de um empate e uma derrota nas primeiras jornadas. Pinto da Costa, porém, garante que a equipa “nunca deixou de estar” lançada. “Enquanto matematica­mente isso fosse possível, acreditarí­amos sempre. Neste último jogo, mostrámos o que queremos, a equipa mostrou capacidade e acho que foi uma vitória muito importante para o próprio futebol português”, frisou.

Segue-se o Arouca, no sábado, para o campeonato, onde o FC Porto está a três pontos da liderança, algo que não preocupa o presidente dos dragões .“Num aprova tão longa, se às ex ta ou sétima jornada estivéssem­os preocupado­s por estar três pontos atrás ou tranquilos se tivéssemos três a mais... Ainda toda a gente vai perder muitos pontos, até porque o campeonato português está diferente. Os três grandes vão perder mais pontos do que é habitual. O Sporting perdeu cinco pontos nas últimas jornadas, o FC Porto também… Vai ser um campeonato no qual não vai haver ninguém a cilindrar toda a gente”, considerou.

“Foi uma vitória justíssima. A equipa mostrou que quer, quer mesmo, que é uma equipa à FC Porto” Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal