O Jogo

Peseiro defende Hassan e Stojiljkov­ik

Para continuar a sonhar em seguir na prova, minhotos têm de marcar e vencer. José Peseiro defendeu Hassan e Stojiljkov­ik contras as críticas

- PEDRO MARQUES COSTA

Treinador do Braga sublinhou a importânci­a de garantir uma vitória frente ao Konyaspor para manter intacto o objetivo de seguir em frente na Liga Europa. Hassan ficou chateado com perguntas sobre a ausência de golos Hassan só marcou um golo nos últimos 15 jogos que realizou – na receção ao Boavista –, mas José Peseiro saiu em defesa do avançado egípcio, mas também de Stojiljkov­ic. “Isso é trabalho jornalísti­co, que não menospreza­mos. O futebol não se marca pelo passado, mas pelo presente. Tenho muita confiança nos meus avançados e eles têm permitido que outros jogadores façam golos. A eles, digo-lhes apenas que se fizerem bem o seu trabalho, em termos de movimentaç­ões e assistênci­as, não há problema. Acredito que vamos ganhar este jogo com o Konyaspor e que serão os avançados a marcar”, afirmou.

Hassan esteve sentado ao lado do treinador na conferênci­a de Imprensa e também foi questionad­o sobre o assunto. “Não sei se vou marcar neste jogo, o que sei é que temos de dar tudo para vencer”, começou por dizer, antes de assumir que não se sente pressionad­o pela falta de eficácia na finalizaçã­o. “Os golos vão aparecer. Sinto a confiança do treinador e dos meus colegas. Sinto também que tenho jogado bem e por isso não estou nada preocupado com esse assunto.” Enquanto decorria a tradução para os jornalista­s turcos, Hassan, já com o olhar mais fechado, decidiu pedir novamente a palavra para, num tom mais agressivo, acrescenta­r algumas palavras à resposta sobre a ausência de golos. “Sinceramen­te, parece que vocês [jornalista­s] estão mais preocupado­s com isso do que eu. No início da última época também foi assim e acabei o ano com 15 golos”, acrescento­u.

A verdade é que o Braga também não marcou em cinco dos últimos jogos fora

para a Liga Europa, algo que terá inevitavel­mente de fazer hoje se, como anunciou José Peseiro, quiser vencer para continuar a sonhar com a qualificaç­ão para os 16 avos de final da Liga Europa. “Sabemos que se conquistar­mos os três pontos daremos um passo importante para atingir o nosso objetivo. Queremos vencer, temos essa motivação e confiança. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para passar a fase de grupos e isso depende dos pontos que conseguirm­os levar da Turquia. Os nossos jogadores gostam de estar na Liga Europa e acredito que tudo farão para continuar nesta prova”, prosseguiu.

Peseiro pediu ainda, a concluir, para não se fazerem “filmes” sobre a ausência de pontos do Konyaspor na Liga Europa. “Se são a pior equipa do grupo? Neste momento são, porque estão em último. Mas, tal como a ausência de golos dos nossos avançados não nos condiciona, isso também não. Não podemos analisar os nossos adversário­s com base nos pontos que têm ou até o trabalho dos nossos avançados pelos golos que marcam. Queremos é vencer este jogo, ser melhores, sem fazer filmes sobre o facto do Konyaspor não ter conquistad­o pontos nos dois primeiros jogos. Todos sabemos da importânci­a desta partida e vamos para dentro do campo para vencê-la. é essa a nossa vontade”, rematou o treinador.

“Se são a pior equipa do grupo? Neste momento sim, mas apenas porque estão em último”

“Todos sabemos da importânci­a desta partida e vamos para dentro do campo pra vencê-la”

“Os nosso jogadores gostam de estar na Liga Europa e acredito que vão dar tudo em campo para continuarm­os em prova”

José Peseiro Treinador do Braga

 ??  ??
 ??  ?? Enviado especial em Konya (Turquia)
Enviado especial em Konya (Turquia)
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal