O Jogo

Rui Vitória “Segundo golo foi uma machadada forte no nosso rival”

ORGULHOSO Encantado com o rigor tático dos seus jogadores, o técnico encarnado mostrou-se confiante na qualificaç­ão, avisando os adversário­s que “o grupo vai ser disputado até ao final”

-

“Fizemos o nosso papel, agora temos mais três finais. Ganhar este jogo não muda nada a nossa forma de pensar” “Ganhámos justamente. Foi importante a forma como encarámos o jogo”

Rui Vitória

Treinador do Benfica

Para o treinador das águias “faltam três finais” e é importante “aproveitar” que duas delas são na Luz. Elogiou a postura dos seus atletas e a forma como interpreta­ram o planeado

O Benfica obteve ontem a sua primeira vitória na Champions, subiu ao terceiro lugar do Grupo B, mas com duas de três finais por disputar a serem na Luz o técnico Rui Vitória transpira confiança na qualificaç­ão para a fase seguinte. “Fizemos o nosso papel, agora temos mais três finais. Ganhando os nossos jogos, passamos aos oitavos, o grupo vai ser disputado até ao final. Vai ser uma luta até à sexta jornada. Ganhar este jogo não muda nada a nossa forma de pensar. Temos de pensar só em nós e ganhar, assim os outros não nos ultrapassa­m”, perspetivo­u, entusiasma­do, lembrando que o jogo de ontem “decisivo nunca seria”. Mas facilitou...

O discurso do técnico das águias foi sempre muito elogioso para os seus atletas pela forma como “interpreta­ram e colocaram em prática o planeado”: “Viemos com o propósito de ganhar e conseguimo­s, justamente. Marcar cedo foi importante, mas também a forma como encarámos o jogo. Tenho de dar os parabéns aos meus jogadores porque ganhámos de forma muito bem conseguida. Deixaram-me orgulhoso. Anulámos os pontos fortes do Dínamo Kiev, como a qualidade de Yarmolenko, travar os médios com rigor defensivo o que nos daria depois espaço para explorar...”

No entanto, apesar de vencer na Ucrânia ser significat­ivo, Rui Vitória não dá o próximo jogo com o Dínamo Kiev por vencido, até porque, explicou, estes “apresentam resultados mais sólidos fora do que em casa”. “Não pensem que vai ser fácil”, acrescento­u.

Os ucranianos são o próximo adversário do Benfica na Champions e Vitória espera que as águias repitam o “rigor, disciplina tática grande e personalid­ade” de ontem. “Anulando bem o rival, conseguimo­s. O segundo golo foi uma machadada forte no rival e a nós tranquiliz­ou-nos. Agora, temos três finais e duas delas em casa, fator que temos de aproveitar”, apontou.

A “personalid­ade forte” que viu na exibição encarnada foi justificad­a com a “mistura de experiênci­a com a irreverênc­ia dos jovens”, que permite “jogar com qualidade e tranquilid­ade”. Em termos individuai­s destacou a influência de Pizzi, que tema tua do preferenci­almente pelas alas, mas que ontem foi decisivo no regresso ao miolo. “Não era por este jogo que o Pizzi me convencia... Tem a capacidade de jogar bem em várias posições, tem conhecimen­to grande do jogo, e foi importante. Sabe controlar os tempos, dar saída... Mas não precisava de me convencer pois sei o valor dele”, concluiu.

 ??  ?? Lance disputado entre Grimaldo e Danilo Silva deixa Rui Vitória na expectativ­a
Lance disputado entre Grimaldo e Danilo Silva deixa Rui Vitória na expectativ­a
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal