O Jogo

Sousa surpreendi­do com falta de golos

Treinador luso diz estar tranquilo e explica o porquê de a Fiorentina estar pior do que na última época

-

A Fiorentina joga hoje no campo do Slovan Bratislava numa altura em que as críticas a Paulo Sousa têm aumentado de tom, tanto na Imprensa italiana como junto dos próprios adeptos. Tudo porque a equipa ocupa atualmente o 14.º lugar da Serie A e na época passada liderava com as mesmas oito jornadas realizadas. E já se fala que o treinador português temos eu lugar em risco, apontando-se Stefano Pioli (ex-Lázio) como um dospossí veis sucessores. Perante este cenário, Paulo Sousa garante estar “tranquilo” e dá uma explicação para os resultados aquém do esperado da Fiorentina. “Neste momento, o maior probl em aéafalt adego los. Não estou preocupado, antes surpreendi­do. Na maior parte dos jogos, dominámos, mas falta-nos aquilo que tivemos na época passada, quando desbloqueá­vamos as partidas nos primeiros 20 minutos”, revelou Paulo Sousa. Nos dez jogos realizados nesta época, a Fiore marcou 11 golos e na última época levava 20, entre campeonato italiano e Liga Europa. Na altura, Kalinic já levava quatro golos, agora o avançado soma apenas dois, num decréscimo que também afeta outro jogador influente: Ilicic já tinha marcado dois, agora está em branco em seis jogos.

“Continuo tranquilo porque tenho confiança e acredito nas qualidades destes jogadores. A equipa sofre quando as coisas não correm bem, é uma caracterís­tica histórica”, afirmou o português, que descarta a ideia de jogar para o empate, hoje.

Instalada no primeiro lugar do Grupo J com os mesmos quatro pontos que o PAOK, a Fiorentina vai tentar quebrar duas maldições: nunca venceu na República Checa (dois empates na casa do Sparta de Praga) e o Slovan Liberec nunca perdeu em casa contra italianos (venceu o AC Milan e empatou com a Udinese).

 ??  ?? Paulo Sousa tentará fazer história na República Checa
Paulo Sousa tentará fazer história na República Checa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal