O Jogo

SALVIO E CERVI À PORTA DA SELEÇÃO

ARGENTINA O novo selecionad­or pretende fazer uma limpeza, cortando alguns dos nomes sonantes e os extremos estão na primeira linha de sucessão Além dos jogadores do Benfica, Edgardo Bauza tem observado também Emiliano Insúa (Estugarda), Calleri (West Ham)

- FEDERICO DEL RIO(Argentina)

Salvio e Cervi têm espaço no projeto do novo selecionad­or argentino, Edgardo Bauza, que pretende renovar a Seleção com jogadores que atuam no exterior. Segundo o que O JOGO apurou, a decisão já estava tomada há algum tempo e começa agora a ganhar forma, sobretudo após os bons desempenho­s dos extremos na Liga dos Campeões, como se viu no jogo contra o Dínamo Kiev em que ambos marcaram. Além dos jogadores do Benfica, Bauza tem observadoE­milianoIns­úa(Estugarda), Calleri (West Ham), Garay (Valência), Icardi (Inter), entre outros. Com a vida mais complicada parecem estar Mascherano, Demichelis, Zabaleta, Rojo, Aguero, nomes sonantes do futebol argentino mas que estão associados a fracassos da seleção celeste. As três finais perdidas (Mundial 2014 e Copa América 2015 e 2016) estão na origem desta revolução que o novo homem forte da seleção quer promover.

Quem fica a ganhar com este processo são os extremos das águias. Salvio já não vai à seleção desde 2012 e vê agora uma janela para o regresso e Cervi pode mesmo concretiza­r o sonho de criança, como tantas vezes disse, de se estrear com a camisola das pampas.

Jorge Burruchaga, campeão do Mundo pela argentina em 1986, no México 86, concorda com os procedimen­tos do novo treinador e admite que Salvio e Cervi podem acrescenta­r qualidade. “Parece-me que o Salvio pode dar um toque distinto ao futebol da equipa porque se adapta bem à famosa posição do segundo avançado, que acompanha o número 9 [ponta de lança] e Messi, na frente de ataque”, sublinhou, falando depois de Cervi. “É um jovem com muito talento e tenho a certeza de que terá a sua oportunida­de dentro de pouco tempo. Vai crescer muito nesta experiênci­a europeia. Surpreende­ume a forma como surgiu no Rosario Central, pela sua frescura e habilidade, num campeonato onde não sobram espaços. Do meu ponto de vista, Cervi é uma boa alternativ­a a Di María”, referiu o antigo futebolist­a, recordando que

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal