O Jogo

André Horta apontado ao Restelo

APTO Médio foi poupado na deslocação a Kiev, mas está recuperado e é opção para o jogo contra o Belenenses

- PEDRO MIGUEL AZEVEDO

André Almeida também deverá estar em condições para ajudar a equipa no Restelo, depois de ter falhado o embate contra o Dínamo. Lentamente, o panorama clínico da Luz vai estando mais desanuviad­o

André Horta faz parte das contas de Rui Vitória para o desafio contra o Belenenses, no domingo, no Estádio do Restelo. O médio está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e será opção para o embate contra os azuis do Restelo. Horta, recorde-se, não integrou os convocados para a deslocação a Kiev por precaução, pois estava praticamen­te apto para voltar a entrar em ação. Rui Vitória e os médicos do Benfica preferiram, no entanto, não correr riscos, até porque o historial recente aconselha a algumas cautelas no regresso dos jogadores à competição. Em Kiev, foi Pizzi quem desempenho­u as funções habitualme­nte atribuídas ao ex-Vitória de Setúbal. O médio benfiquist­a realizou uma exibição positiva, dando sinais de que poderá continuar a jogar a oito nos próximos tempos, sobretudo se nas alas Cervi e Salvio continuare­m a acertar. Pizzi tem jogado na esquerda esta temporada, mas na Ucrânia voltou a assumir a organizaçã­o do jogo ofensivo do Benfica e com resultados muitos positivos, podendo voltar a desempenha­r as mesmas funções no domingo.

Quem também poderá reaparecer nos convocados para o Restelo é André Almeida. O polivalent­e jogador das águias apresentou dores antes da viagem para Kiev e acabou por car em Lisboa. Almeida, de resto, estava mesmo para ser titular jogando ao lado de Fejsa, numa estratégia muito idêntica à utilizada diante do Nápoles (derrota por 4-2).

Gonçalo Guedes também está em perfeitas condições para jogar no domingo. O avançado queixou-se no fim do jogo contra o Dínamo Kiev mas não está em causa a sua utilização na próxima partida, onde deverá surgir novamente no ataque, ao lado de Mitroglou.

Jardel, Samaris e Jiménez já estão à disposição, aliás, o internacio­nal mexicano já esteve em campo diante do Dínamo, jogando pouco mais de 20’. Jiménez entrou para o lugar de Mitroglou, tendo ajudado a manter o resultado. Jardel e Samaris foram para a bancada, mas é sabido que estão também aptos para ajudar a equipa, sendo provável que possam surgir no banco de suplentes no clássico de domingo. Mais atrasada está a recuperaçã­o de Jonas.

 ??  ?? André Horta tem sido um dos pilares do meio-campo do Benfica
André Horta tem sido um dos pilares do meio-campo do Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal