O Jogo

Mitroglou e Jonas tiram o sono a Tuchel

Treinador do Dortmund reconhece a crise de confiança, mas promete jogar para ganhar

- RODRIGO CORTEZ

O treinador do Borússia Dortmundap­ont ou adupl ade ataque do Benfica como um dos pontos mais fortes do adversário que hoje vai defrontar. “Jonas e Mitroglou estão sempre muito presentes no jogo e criam grandes desequilíb­rios. Mitroglou é forte no jogo aéreo e extremamen­te perigoso. Jonas é elegante e tem boa leitura do jogo. É uma dupla de peso e temos de estar preparados para defender ao mais alto nível”, declarou Thomas Tuchel, mostrando bom conhecimen­to dos encarnados.

A nível global, o técnico acredita que vai defrontar “uma equipa ofensiva, rápida e fluida a atacar”. Ao mesmo tempo “compacta a defender e pressionan­te muito à frente”, apontou, alargando a opinião sobre as águias à generalida­de das equipas lusas: “Tal como as outras equipas portuguesa­s em geral, são elegantes a jogar e muito briosos. Têm espírito de luta e entrega.”

Para combater um rival com estas caracterís­ticas, Tuchel pede um Borússia “a jogar com paixão, compacto, com certeza no passe e espírito de entreajuda a defender”. Apesar disso, reconhece que este duelo não chega na melhor altura. “Tivemos uma deceção no último jogo, contra o Darmstadt, e agora temos de recuperar a confiança”, confessou, crente, mesmo assim, numa boa exibição :“Esperamos uma tarefa difícil, mas acreditamo­s que podemos ter um bom desempenho. Penso que já demonstrám­os isso na Champions. Estamos cá para ganhar e temos uma equipa que pode bater-se bem neste estádio.” Promessa que deixou foi a de que não vai basear-se na exibição do Bayern, que na época passada empatou 2-2 na Luz: “Estes jogos são uma prova de fogo e também foi difícil para o Bayern jogar aqui. Mas não vamos copiar o Bayern.”

 ??  ?? Tuchel com os jogadores durante o treino na Luz
Tuchel com os jogadores durante o treino na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal