O Jogo

Wei Shihao com André Villas-Boas

LEIXÕES SAD chegou a acordo com os chineses do Shangai SIPG para transferir o avançado, a troco de 300 mil euros

- ANTÓNIO S. FONSECA

A precisar de um sub-21 chinês no onze, de acordo com os regulament­os da federação local, o clube de Villas-Boas contratou Wei Shihao. O Leixões fica ainda com percentage­m numa futura venda

O Leixões chegou ontem a acordo com o Shangai SIPG, do principal escalão da China, para a transferên­cia do avançado Wei Shihao, encaixando 300 mil euros com o negócio e assegurand­o uma percentage­m numa futura venda do jogador para a Europa. Para que a transferên­cia seja oficializa­da, o que acontecerá ainda hoje, falta apenas ultimar formalidad­es relacionad­as com a documentaç­ão exigida pelo governo chinês.

André Villas-Boas, treinador do Shangai SIPG, encontrou em Portugal a solução para apresentar um sub-21 chinês no onze, uma determinaç­ão da federação de futebol local. Wei Shihao é um jogador conhecido no seu país, tendo disputado duas vezes o Torneio de Toulon. Ontem, numa cerimónia de lançamento da época, o presidente do Shangai SIPG, Chen Xuyuan, confirmou o interesse em Wei Shihao. “Desde que seja bom para o desenvolvi­mento do jovem jogador, consideram­os a sua contrataçã­o”, afirmou o dirigente sobre o avançado que chegou a Portugal em 2013, para o Boavista. No Leixões, participou em 15 jogos (626’) esta temporada.

No Shangai SIPG, Wei Shihao será treinado por André Villas-Boas e terá Hulk e Ricardo Carvalho como colegas de equipa

 ??  ?? Em Portugal, Wei Shihao represento­u Leixões, Feirense e Boavista
Em Portugal, Wei Shihao represento­u Leixões, Feirense e Boavista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal