O Jogo

CARRILLO EMBALADO

MOMENTO Próximo de cumprir a melhor série de jogos no Benfica, extremo peruano conquista a confiança de Rui Vitória

- BRUNO ANDRADE

Camisola 15 é um dos trunfos para os encarnados darem o primeiro passo hoje frente ao Dortmund, em busca da inédita segunda passagem seguida aos “quartos” desde que a Champions foi reformatad­a

bbb Carril lo viveu m momento especial no Benfica. Depois de um começo com poucas oportunida­des no onze e exibições abaixo do rendimento esperado, o extremo peruano conquistou a confiança de Rui Vitória. Prova disso será a estreia a titular na Luz na Liga dos Campeões, hoje à noite, frente ao Borússia Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final.

Ao completar os primeiros 21 minutos no duelo com os alemães, o camisola 15 atingirá ainda a melhor marca desde que trocou o Sporting pelo arquirriva­l. Participou nas últimas quatro partidas (Moreirense, Vitória de Setúbal, Nacional e Arouca), tendo feito 184 minutos. Na série mais prolongada na equipa, entre setembro e outubro do ano passado, jogou cinco confrontos (Braga, Chaves, Nápoles, Feirense e 1.º Dezembro) e cumpriu 204 minutos.

Os números positivos ganhamforç­a coma grande atuação na vitória 3-0 sobre os arouquense­s na última sextafeira, para a Liga. La Culebra jogou todo o encontro, marcou o último golo do triunfo e, aplaudido pelos adeptos, foi eleito um dos melhores jogadores em campo.

Apesar de valorizar o momento de Carrillo, Rui Vitória, como de costume, segura a animação. Uma tática usada recentemen­te com Cervi e Zivkovic, curiosamen­te jogadores da mesma posição. “[Sente-se recompensa­do com as últimas partidas de Carrillo?] O jogador é que se sentirá recompensa­do pelo trabalho que fez. Os treinadore­s são os facilitado­res do processo, mas eles é que decidem. O Carrillo tem vindo a trabalhar muito bem. Era esperado o momento adequado para ele voltar ao onze, fez um jogo muito bom [contra o Arouca] e agora é dar continuida­de. Titularida­de? Não garantiu nada, apesar de ter garantido uma dose de confiança a ele e aos adeptos. Mas se alguém pensa que fazendo um jogo bom, tem a vida facilitada, está enganado”, explicou o treinador das águias, ontem, na Luz, na antevisão do jogo contra o Borússia Dortmund.

Com Carrillo em alta, o Benfica espera dar hoje um grande

“Carrillo tem vindo a trabalhar muito bem. Gostei muito do rendimento dele no último jogo, contra o Arouca. Agora é dar continuida­de ao trabalho”

Rui Vitória Treinador do Benfica

passo para conquistar, pela primeira vez na história, a segunda passagem consecutiv­a aos quartos de final desde que aChampions implantou a fase de oitavos de final, em 2003/04. De lá para cá, os encarnados­participar­am em três oportunida­des nos “oitavos”, sendo vitoriosos em todas.

Em 2005/06 passaram pelo Liverpool (triunfos 1-0 e 2-0), mas acabaram eliminadas, na sequência, pelo Barcelona, que no fim se sagrou campeão. Já em 2011/12 sofreram para bater oZenit(começ aram com uma derrota por 3-2 e deram a volta por cima com uma vitória por 2-0 na segunda mão). Nos “quartos”, no entanto, caíram frente ao Chelsea, curiosamen­te o campeão da edição. O Zenit voltou ser o adversário nos “oitavos” de 2015/16. Desta vez, os tricampeõe­s levaram a melhor nos dois duelos: 1-0 e 2-0. Porém, outra vez disseram adeus à competição na fase seguinte, sendo batidos pelo Bayern Munique.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal